Nossa bebezinha está crescendo…

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Nossa bebezinha está crescendo…

Daqui a 5 dias a Letícia completará 1 ano e 2 meses.

Ela ensaiou os primeiros passinhos há algum tempinho e agora já podemos dizer que ela está andando. É uma gracinha aquela pituxinha colocando devagarzinho uma perninha na frente da outra, andando com cuidado, e quando perde o equilíbrio e cai, fala “Caiuuuu”!

A propósito, “caiu” é a palavra que ela mais gosta de falar. A palavra sai cantada, com prazer, de sua boquinha! Às vezes ela joga objetos no chão só pra poder falar “caiu!”.

Hoje ela comeu comida de adulto pela primeira vez em casa: arroz, feijão e franguinho, sem amassar. Até então, ela comia tudo amassadinho, mas como percebemos que ela já vinha comendo pedaços sólidos de nossa comida numa boa, resolvemos arriscar hoje. E ela comeu direitinho!

E por falar em pedaços da nossa comida, esta é uma coisa muito engraçada na Letícia: é só sentarmos à mesa pra comer, seja lá o que for, que ela vem rapidinho e fica ao nosso lado repetindo “pão!” até darmos algo pra ela comer. E isso acontece mesmo se ela tiver acabado de almoçar!

Ah, sim, “pão” é o nome que a Letícia dá a qualquer sólido comestível, assim como qualquer líquido se chama “água”.

Ultimamente nossas noites não têm sido muito boas. A Letícia tem acordado 2 ou 3 vezes por noite, tudo por causa dessas doenças chatas que vêm com o frio (e com o contato com outras crianças na creche). Já tem 2 meses que não podemos dizer que a Letícia está com a saúde 100% boa! 🙁 Devia ser proibido bebês e crianças ficarem doentes!

As doenças da vez são otite, estomatite e um pouco de catarro no pulmão. Tadinha, chorou tanto na sexta-feira… Agora está tomando vários remédios (incluindo antibiótico) e já está bem melhor, graças a Deus.

O relacionamento entre Amanda e Letícia está cada vez mais lindo! Amanda tem brincando bastante com a irmãzinha, fazendo ela soltar muitas gargalhadinhas gostosas! Sempre que a Letícia vê a irmã, mesmo em foto, abre um sorrisão e fala “mã”! E a Amanda é a maior defensora da Letícia. Quando falamos pra Letícia que ela não pode fazer algo, a Amanda já fala logo pra não brigarmos com ela. Quero ver quando chegar a hora de a Letícia ir pro tapetinho da disciplina! Hehehehe! Para nosso orgulho, nossas duas princesinhas já são ótimas amigas!

No próximo post colocarei fotos recentes das duas!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

2 comentários
 
  1. Lúcia Japiassú 6 de junho de 2010 at 16:26 Responder

    É muito fofa mesmo essa Pituxinha! inteligente como a irmã, linda como a irmã, e o melhor de tudo: minha neta!
    Sou a vovó mais feliz do mundo commues 3 netos maravilhosos.

  2. suraya daltro 6 de junho de 2010 at 14:23 Responder

    Muito emocionante este momento dos primeiros passinhos e uma gracinha ela chamando a comida de pão. Muuuito fofa! Melhoras pra ela. Fiquem com Deus. Bjs, Su.

Deixe uma resposta