João e Maria

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

João e Maria

Ontem levei a Amanda para ver a peça de teatro João e Maria.

Embora ela tivesse acabado de acordar (e geralmente ela fica com um humor péssimo quando é acordada), mal sentou na cadeira, já começou a balançar as perninhas com a música que estava tocando.

Durante a peça, prestou bastante atenção, e sempre que os atores cantavam e dançavam, ela saía da cadeira para dançar, imitando a coreografia deles.

A peça começou com um rapaz (já adulto) contando para as árvores da floresta que conhecia 2 crianças muito corajosas, e então começou a contar a história de João e Maria. Nisso, os atores-mirins entraram no palco, e o conto se desenrolou. Às vezes, o rapaz entrava e fazia algum comentário com as árvores.

No fim, após os atores saírem de cena, o rapaz voltou a conversar com as árvores, e uma delas perguntou quem havia contado aquela história de 2 crianças tão corajosas para ele. Em seguida, entrou em cena uma moça – vestida do mesmo jeito que a Maria criança – chamando “Joãoooo!”. Então, o rapaz a abraçou e falou “Oi, Maria!”.

Nesse momento, a Amanda soltou: “Dois Joões?”

Hahahahah! As pessoas que estavam à nossa volta riram, e uma moça explicou para a Amanda que o tempo tinha passado e o João tinha crescido. Mas ela continuou com aquele ponto de interrogação no rosto! Heheheheh!

Além de eu ter achado super engraçadinho ela ter feito essa pergunta, fiquei encantada por ela ter percebido tão rapidamente que o rapaz era o “mesmo” João da história e, também, por ela ter falado o plural de forma perfeita! 😀

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

6 comentários
 
  1. Marsella Coelho 18 de janeiro de 2008 at 16:36 Responder

    Oi Monica, td bem? Há quanto tempo!!! Acabei lendo o blog quase todo!! Me diz uma coisa, como vcs conseguiram comemorar o niver da Amanda no colégio??? O niver do Renato é dia 29/12 daí nunca consegui. Vcs anteciparam ou a creche dela funciona nesta época? bjs

  2. Dany e Isadora 15 de janeiro de 2008 at 09:05 Responder

    Que inteligente! ela é muito observadora mesmo! Isa tb adora teatro, mas aqui tem mais adulto. mil beijos

  3. Bianca 15 de janeiro de 2008 at 08:39 Responder

    Ih, gostei de ver! Já tá introduzindo a Amanda no mundo das artes! Continue assim e tenho certeza que ela ainda vai aprender e te surpreender muito nos teatros!
    bjos

  4. Daniele Gomes 14 de janeiro de 2008 at 18:20 Responder

    Antes q a Amanda me corriga…o É era p sair assim, maiúsculo e com acento agudo e não crase …rsrsrs

  5. Daniele Gomes 14 de janeiro de 2008 at 18:19 Responder

    Essa menina não existeee!!!!! è inteligente demaissss, um doce. Acompanho cada post. Mas também, os pais criativos e alegres q ela tem são o segredo do seu sucesso.

    Abraços p essa familia linda.

  6. lúcia japiassú 14 de janeiro de 2008 at 17:29 Responder

    Fui testemunha ocular disso tudo,pois também estava lá.Foi muito lindo ver essa menininha curtindo tanto uma peça de teatro, além de entender tudo que estava se passando.

    beijinhos

Deixe uma resposta