Eu quelo tomar injeção!

Filhos, Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Eu quelo tomar injeção!

Hoje cedo fomos a um Posto de Saúde, com a intenção de tomarmos vacina. No caminho, expliquei pra Amanda que nós 3 íamos tomar uma injeção, pra não ficarmos doentes, e que a mamãe e o papai iam tomar a injeção no braço e ela ia tomar no bumbum, que é mais fofinho. Pra nossa surpresa, ela mesma falou “Não pecisa cholá, né?”, e ficou toda animada pra tomar a vacina.

Chegando lá, após nos indicarem o número da sala onde a vacina estava sendo dada, entramos numa fila pequena, mas logo depois percebemos que estávamos na fila errada.

Quando descobrimos qual era o local certo, vimos o que já esperávamos: uma fila enoooorme. É claro que desistimos, senão só trabalharíamos na parte da tarde hoje.

Agora a surpresa maior: quando falamos pra Amanda que teríamos que deixar a injeção pra outro dia, ela começou a chorar, falando que queria tomar a injeção hoje!

Tive que explicar, com a maior calma, o porquê de não tomarmos a vacina hoje, e que não tinha problema deixar pra outro dia, mas foi difícil de convencê-la. Até que comecei a florear, falando pra gente torcer para o macaquinho da estória que o vovô Zé sempre conta pra ela estar no Posto de Saúde da próxima vez que a gente for, pra nós tomarmos injeção junto com ele, aí ela foi entrando na brincadeira. Até nome pro macaquinho eu tive que inventar, viu, pai? É Caco.

Porém, acho que a Amanda estava achando que esse “depois” de “depois vamos de novo no Posto pra tomar a injeção” era ainda hoje. Ou melhor, acho que ela estava achando que nós JÁ estávamos voltando para o Posto, pois mal estacionamos em frente à escola, ela começou a chorar de novo, dizendo que queria ir tomar injeção.

É mole? Heheheheh!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

A Priscila está com 4 anos e 4 meses. Há alguns meses, ela começou a perguntar com mais frequência...

Quem acompanhou a minha terceira gravidez pelo Instagram deve lembrar das fotos semanais que eu...

Ontem, poucos minutos antes da hora de dormir, a Priscila cismou que queria jogar Wii. Nós...

4 comentários
 
  1. lúcia japiassú 11 de janeiro de 2008 at 18:38 Responder

    Essa menininha é mesmo uma menininha especial e corajosa! Ela surpreende em todas as ocasiões!
    Nunca vi nenhuma criança chorar porque quer tomar injeção! ahahahahahahahahahahahahaha…só mesmo a Amandinha!

    Beijos no coração

  2. Tia dinda Paty 11 de janeiro de 2008 at 16:02 Responder

    É uma gaiata!
    Quero fotos da festinha!!!
    Ourea coisa, era vacina contra febre amarela q vcs foram tomar?

  3. lilian 11 de janeiro de 2008 at 15:59 Responder

    Olha…pelo seu poder em fazer uma criança chorar que quer pq quer tomar vacina….vou mandar meu bebe pra vc levar no posto de saude, viu? quem sabe assim ele nao chora! hahaha
    Deixa eu tirar uma duvida com vc que é até o meu post de hj.
    Vc lavou as roupinhas da amanda pela primeira vez na mão ou na maquina? com sabão, sabão em pó, glicerina?
    nao em sai bem na primeira experiencia…alemd e ganhar uma baita dor nas costas consegui manchar 1 macaquinho que acho que nao escorri direito o sabão em pó.

  4. José (pai da Mônica) 11 de janeiro de 2008 at 15:07 Responder

    Sempre que conto a história do macaquinho, digo que a injeção não dói, é só uma espetadinha. Espero que, quando ela tomar a injeção, realmente não doa, senão ela vai dizer que o vovô é mentiroso!

Deixe uma resposta