A Amandinha é assim

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

A Amandinha é assim

Gostaríamos de escrever aqui cada evoluçãozinha da Amandinha, cada gracinha que ela faz, cada manha, cada gosto… Mas, definitivamente, não dá tempo de documentar cada coisinha dessas separadamente. Então, vou fazer aqui um resumão pra vocês.

A AMANDINHA GOSTA DE…

  • Sorrir. Principalmente pela manhã. Ela é uma menina muito simpática! 😀 Logo que acorda, eu e o Celinho falamos “Bom dia” pra ela e ela se acaba de rir. Muitas vezes saímos de casa mais tarde do que pretendíamos porque não resistimos e ficamos brincando com ela, pra ver seus sorrisos.
  • Tomar banho. Ela bate tanto as perninhas, que chega a jogar água pra fora da banheira. A banheira dela tem o formato de uma ursa cor de rosa. Quando viramos a Amanda de frente para a “Dona Ursa”, ela sempre abre um sorrisão! É lindo!
  • Comer. Já come mais que uma medida de potinho de papinha de carne com legumes de almoço, e frutas inteiras de lanche. Fica segurando o pratinho enquanto come, abre a boquinha e se inclina em direção à colher. Ou então, puxa a colher em direção à boca.
  • Digitar. É só sentarmos em frente ao computador com ela no colo, que ela já coloca as mãozinhas em cima do teclado e fica digitando.
  • Falar dormindo. Sempre acordo de madrugada com o falatório dela. É muito engraçado! Ela fica lá falando bem alto “A a aaaa”, e quando chego lá, ela está com os olhos fechados! 🙂 Às vezes, parece que ela está tendo algum sonho ruim, aí a acordo e ela faz uma carinha de alívio…
  • Colocar objetos na boca. Sempre que colocamos alguma coisa na frente dela, ela estica as mãozinhas e, instantaneamente, abre a boquinha!
  • Passear no shopping. Ela sempre fica quietinha quando passeamos no shopping. Fica observando tudo!
  • Dormir no colo. Quando ela fica com sono, começa a reclamar. Às vezes, chora tanto que parece que está sentindo muita dor, mas é só dançarmos com ela no colo que ela dorme, às vezes instantaneamente!

    A AMANDINHA NÃO GOSTA DE…

  • Trocar fralda. Acho que é porque ela tem que ficar muito tempo deitada de barriga pra cima sem poder se virar. Mas bem que ela tenta! 🙂 Aí, temos que ficar segurando-a e ela acaba reclamando.
  • Ficar sentada. Até que agora ela tem ficado bastante tempo sentada no colo das pessoas sem reclamar, mas quando se cansa, começa a reclamar e a gente tem que ficar em pé e colocá-la em pé também.
  • Ficar no bebê conforto do carro. Quando era recém-nascida, ela ficava numa boa no bebê-conforto. Chegava até a dormir com o balanço do carro. Mas agora, fica no máximo 15 minutos quietinha. Depois, começa a reclamar demais, aí acabo pegando-a e deixando-a no meu colo. Sei que não é prudente, mas não consigo vê-la chorando e não fazer nada…
  • Chupeta. Nós bem que tentamos, mas ela nunca quis chupar chupeta. Quando era recém-nascida, chupou um pouquinho algumas vezes, quando estava com cólica e colocávamos funchicórea no bico, mas só essas vezes mesmo. Hoje em dia, nem tentamos mais e acho até melhor ela não pegar mais, porque depois vai ser difícil de tirar! Das últimas vezes que tentei, ela fez a chupeta de mordeta! Heheheheh! Colocou o bico pro canto da boca e ficou mordendo!

    A AMANDINHA JÁ SABE…

  • Emitir alguns sonzinhos. Ela fala aaaa, gui, gu, e .
  • Segurar objetos. Ela já sabe segurar tudo. Quando fico com ela em frente ao guarda-roupa, ela segura a alça da porta e eu vou pra trás com ela, para a porta abrir. Ela se amarra! 🙂
  • Virar pros dois lados. Ela já rola bastante no berço. Às vezes, ela acorda no pé do berço, esmagando a centopéia que fica ali pra não deixá-la bater na grade do berço. 🙂
  • Balançar o chocalho. Até umas 2 semanas atrás, ela só pegava o chocalho pra morder (é aquele em forma de mãozinha, que é mordedor também). Agora ela já segura e fica balançando, pra ouvir o barulhinho.
  • Segurar o pé. Ela já sabe segurar os pés há mais ou menos 1 mês, e agora ela já até coloca o dedo do pé na boca.
  • Fazer besourinho. Principalmente quando está comendo ou bebendo água, às vezes ela faz “besourinho”, e sabe que está fazendo besteira, porque faz e ri, depois da comida ir pra tudo que é lado! Heheheheh!

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    11 comentários
     
    1. Pingback: Chupeta pra Priscila | Família Quadrada

    2. janaina 23 de maio de 2005 at 01:13 Responder

      Adorei seu flog, muito linda sua filhota, mas CUIDADO no transito…nao peque por falta e sim por excesso, minha colega perdeu sua filha num acidente pq estava com ela no colo e a menina foi projetada p/ fora (morreu a menina e o motorista) por culpa de um caminhão q entrou na contramao, mesmo q o motorista dirija bem, temos que ter cuidado com os outros. Pense nisto.

    3. Carla 19 de maio de 2005 at 20:55 Responder

      A Amanda está bem espertinha, não gosta de chupeta! Que bom! hehe
      E deve ser lindo ela fazendo besourinho…
      Bjos

    4. Bel 16 de maio de 2005 at 18:39 Responder

      que coisinha mais fofinha … que sorte a de você terem a Amandinha … espero que Deus me mande logo um casalzinho pois não vejo a hora . Beijinhos ,
      Bel .

    5. vilmajapi 16 de maio de 2005 at 16:38 Responder

      Coitafdinhas dessas crianças de hoje que são OBRIGADAS a se sepoararem das mães enquanto dirigem… A Lara tambérm protesta. Mas … fica presa a correias numa cadeira muito desconfortável, comparada ao colo, é muito sofrimento mesmo. a Lara também, enquanto inteligente, protesta, remunga, “fala mamã”…e outras coisitas mas … enquanto se ” dirige a algum lugar que os pais desejam… Os bebês do séc. XXI também têm algumas coisas a reivindicarem para serem mais felizes… ainda bem..

    6. Lyana 16 de maio de 2005 at 16:04 Responder

      Muito fofa a Amandinha!!!! É uma bonequinha mesmo…

    7. Paula Scavone 16 de maio de 2005 at 14:22 Responder

      nossa, mas q fofura de menina!!!!!!!! Que Deus abençõe vcs 3!
      bjs

    8. Mo 16 de maio de 2005 at 12:33 Responder

      Mo
      Como a Amandinha tá esperta!! Já sabe até como “driblar” a mamãe qdo não quer ficar no bb conforto….hehehe
      Bjos e obrigada pela sua primeira aparição lá no meu bloguinho novo

    9. Dany e Isadora 16 de maio de 2005 at 12:23 Responder

      Mô a Isa é bem parecida com a Amandinha, acho que é porque tem poucos dias de diferença,né? a Isa tb não come tanto a fruta!! mas o médico disse pra eu não desistir que é assim mesmo no início! ela tb aprendeu a gritar, tem hora que assusto! e adora o bb conforto, até em casa ela fica, vai retorçendo e fica atravessada! e uma bronca: não deixa ela fora dele no carro!!! depois eles acostumam e estando maiores o choro é maior tb!! sei o qto dói ouvir o choro mas nesse caso não podemos usar o coração,o trânsito é muito perigoso,mesmo tomando cuidado pode vir um doido e nos pegar! tenet distraí-la com chocalho e outros brinquedos, cante,mas não pegue!! é pro bem dela!!mil beijos

    10. Dani Batalha 16 de maio de 2005 at 12:05 Responder

      Que legal!!! Tá esperta essa menina, hein?
      Bjs

    11. Sol 16 de maio de 2005 at 11:56 Responder

      Eba
      Sou a primeirinha hj!

      Q moça esperta, é mto bom ver cada coisa diferente que ela anda aprontando e conhecendo deste mundo

      Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deixe uma resposta