Voltando ao assunto principal…

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Voltando ao assunto principal…

Oi, pessoal! Que bom que vocês estão gostando da nossa história! Até sexta-feira postaremos o último capítulo (esperamos cumprir com o prazo dessa vez! Hehehehe!). Preparem-se porque o capítulo vai ser enorme! :))

Hoje vou postar algo de que falei há algum tempo: coisas que faríamos diferente para o nosso casamento ser ainda melhor!

Apesar de acharmos que ele poderia ter sido ainda melhor, não nos arrependemos de nada, pois só pudemos chegar a essas conclusões porque vivemos tudo aquilo.

E tem mais: daqui a 10 anos, quando nos casarmos novamente, faremos tudo isso que citaremos aqui! 🙂

  • Tiraríamos fotos com algumas pessoas separadamente. Por exemplo, nós tiramos fotos com a minha avó e a avó do Celinho juntas, mas elas se conheceram naquele dia. Então, depois achamos que não tinha muito a ver elas terem uma foto com uma pessoa que não tem muita ligação com elas.

  • Tiraríamos fotos com mais pessoas. Depois da festa pensamos em várias pessoas com quem gostaríamos de ter tirado fotos pra guardar de lembrança.

  • Tiraríamos mais fotos descontraídas. Uma das minhas fotos preferidas foi aquela em que estamos fingindo que vamos abocanhar o bolo. Podíamos ter tirado outras nesse estilo (como o Celinho me falou, podíamos ter tirado uma dele me carregando em seus braços).

  • Convidaríamos mais algumas pessoas. Fomos obrigados a cortar convidados da nossa lista por causa da limitação de lugares (o buffet nem seria problema), porém alguns lugares ficaram vazios. Mas não tínhamos com adivinhar isso antes, né?

  • Cumprimentaríamos os pais e padrinhos no altar. Isso era algo que eu queria muito, mas na hora o padre não falou pra fazermos isso e falou que a cerimônia havia acabado logo depois de assinarmos os documentos do civil. Devíamos ter feito os cumprimentos mesmo assim!

  • Avisaria ao pessoal da filmagem que o pajem ia fazer uma entrada diferente. Ensaiei com o Pedro algumas vezes a entrada dele. Ele andaria até o meio da igreja, viraria para trás e faria uma reverência pra eu entrar. Fiquei frustrada quando vi que não filmaram essa parte… Eu queria tanto ter visto essa cena! Mas fomos nós que agimos errado por não termos avisado isso ao pessoal da filmagem, né?

  • Cumprimentaríamos todos os convidados de mesa em mesa. Optamos por fazer os cumprimentos na saída da igreja pra não perdermos muito tempo durante a festa passando de mesa em mesa. Porém, na hora acabamos passando em pelo menos metade das mesas e gostamos muito de sentir a felicidade dos nossos amigos e familiares e receber os parabéns de cada um. Mas acho que acabou ficando chato não termos ido em todas as mesas.

  • Agradeceríamos aos convidados pelos presentes logo, da maneira que desse. Decidimos que íamos mandar cartõezinhos de agradecimento para todos depois que voltássemos da lua-de-mel (mesmo porque só pegamos muitos presentes depois de voltarmos). Só que aquela foi a época em que menos tivemos tempo livre, por causa da mudança e arrumação do novo lar (que está se arrastando até hoje!). Então, acabamos não mandando o agradecimento pra todos…

  • Pediríamos ao fotógrafo pra tirar fotos do noivo antes de ir para a igreja também. Por que só a noiva tem esse direito? 🙂 Nós gostamos MUITO das fotos tiradas de mim na minha casa, antes de ir pra igreja. Achamos que também seria muito legal se fosse feito isso com o Celinho! 🙂

    Tudo anotado! 2013 que nos espere! 😉

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    14 comentários
     
    1. Adria (madrinha junto com o Leo) 4 de fevereiro de 2004 at 11:17 Responder

      É q seus comentários são sempre muito engraçados!!! Até ironicos eu diria… Eu me esbaldo de rir com eles… hehehe

    2. Julie 29 de janeiro de 2004 at 11:56 Responder

      ufa!!! como hoje não esta um dia muito agitado aqui no escritorio parei para ler a parte do blog de vcs que eu ainda nao tinha lido ou seja tudo que estava no weblogger e comecei faz horas atras…nossa adorei tudo… agora até ja sinto que conheço um pouco mais da historia de vcs…adorei adorei adorei… espero um dia casar e ser assim tão feliz… adorei a receita da monica para vocês não brigarem e o carlos marcelo foi muito colaborativo em seus posts para integrar as 2 partes da historia achei de uma harmonia impar… adorei mesmo ..
      se cuidem
      beijinhos

    3. Marco Campelo 29 de janeiro de 2004 at 11:52 Responder

      Adria,
      louco? Eu? Como? 8-|

    4. Vivi Japiassú 29 de janeiro de 2004 at 11:51 Responder

      Muito legal!Eu não saí em nenhuma foto 🙁 hehe sei como é ser o dono da festa ficamos tão enrolados que esquecemos dessas coisas e depois ficamos pensando poxa que droga não fiz isso nem aquilo. Mas o casamento de vocês foi 10!

    5. Flávia 29 de janeiro de 2004 at 11:12 Responder

      Oi Mônica…Faz tempo que não deixo mensagem aqui, mas é por pura preguiça e por falta de novidades…Mas diariamente tenho lido os posts de vocês e assim fico atualizada…Infelizmente me descadastrei de receber informação dos novos post porque irei ficar mais de um mês longe da internet por causa de uma cirurgia, assim minha caixa de mensagens explodiria…Quando voltar me recadastro novamente…Beijos!!!

    6. Lu 29 de janeiro de 2004 at 10:52 Responder

      É verdade.. acho q todas nós q casamos ficamos com essa sensação de q poderíamos ter feito algo diferente.. dentre as q vc citou teria tb cumprimentado as pessoas no altar..!!!
      Quase recebi os cumprimentos na igreja, mas o pessoal lá do pingo de mel, me convenceu a não fazer isso!!
      Acredita q às 22 hs já estávamos livres pra curtir a festa???
      Dançamos muuuito!!!!
      bjosss

    7. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 29 de janeiro de 2004 at 09:36 Responder

      Isso mesmo! Eu e a Adrrrinha dançamos muito. Nos esbaldamos. O ruim é que eu tava muito arrumado e me deu uma vontade de chtar o balde (tirar gravata, abrir a camisa, encurtar as mangas e…, mas não era conveniente para um padrinho. rs.) Mas eu honestamente não entendi NADA desse reedição em 2013…

    8. Julie 29 de janeiro de 2004 at 08:27 Responder

      P.S- Adoreei a ideia de se casarem de novo em 10 anos!!! renovar os votos e tudo o mais… geralmente so fazem isso em bodas de 25 e 50 anos mas é uma idéia interessantissima…

    9. Julie 29 de janeiro de 2004 at 08:25 Responder

      ola monica… adorei as dicas rsrs como pretendo me casar um dia vou deixar anotado essas coisinhas rsrs sei que não vai ser em breve mas é bom saber… deixa eu te perguntar uma coisinha o que vcs deram de lembrancinhas para seus convidados??? quando comecei a ler vocês já estavam nesse blog não li nada do outro blog 🙁 e estou ajudando uma amiga a organizar o casamento dela e queria algumas idéias se puder me respondergostaria muito…
      cuidem-se
      beijos para vc e para o Celinho
      otima quinta para vc!!!

    10. Carlos Marcelo 29 de janeiro de 2004 at 06:16 Responder

      Fita? Pra q? A reedição do nosso casamento vai ser bem melhor! 😉

    11. Adria (madrinha junto com o Leo) 28 de janeiro de 2004 at 22:07 Responder

      mas heim! eu nem falei q o casamento de vcs foi show!!! Super animado!!! Eu e o Leo nos esbaldamos de tanto dançar!!! Agora, eu quero ver a fita!!!
      bjs

    12. Adria (madrinha junto com o Leo) 28 de janeiro de 2004 at 21:50 Responder

      O trabalho q eu to falando é pra faculdade, na verdade é um artigo q to escrevendo, e ainda tenho q traduzir… e ainda tenho q rodar algumas intâncias… ai! O prazo era até sexta, eu tava desesperada, mas tava certa de q sexta tudo iria acabar… mas pra minha sorte, ou azar, não sei, o prazo foi extendido até segunda… ufa!

      Gostei das dicas do próximo casamento de vcs… são coisas q a gente nem pensa mesmo, né?

      heheheh E esse Marco Campelo é muito louco!!! hahaha

    13. Marco Campelo 28 de janeiro de 2004 at 20:11 Responder

      Nao entendi, voces vao se separar, e vao se casar de novo em 2013? Poxa, mas e o filho? Agora que voce esta gravida, devia pensar 2 vezes antes de tomar uma decisao dessas! 🙂

      Sobre as coisas que voce faria diferente, fiquei magoado, pq no dia do seu casamento, voces nao tiraram foto comigo! 🙁

    14. Dani Danone 28 de janeiro de 2004 at 18:22 Responder

      Ah o Marcos precisa ler esse post!

    Deixe uma resposta