Um nova Língua

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Um nova Língua

Não acreditava quando via alguém entender com perfeição sílabas incompreensíveis de seus pequenos. Como era possível tal compreensão?? Uma coisa eu tinha como certa: devia ser uma linguagem muito particular.

Agora, enquanto a sua mãe trabalha exaustivamente para lançar uma nova edição do dicionário de amandês, fico admirado quando a Amanda olha para tv, fala “tatá” e sei que ela quer assistir o DVD da Xuxa ou “tetê” para o Teletubbies.

Mas o que tem nos deixado mais feliz e orgulhosos é como ela faz de tudo para se expressar com atos ou gestos, por exemplo, o que aconteceu hoje, narrado pela amandinha:

Hoje de manhã eu estava brincando na sala com a mamãe, aí de repente coloquei a mãozinha na barriga e falei “cocô”.

Depois de um tempinho, a mamãe sentiu um cheirinho ruim, percebendo que eu tinha feito cocô mesmo. Como ela não se tocou (pq tava lendo os cents de emails) de trocar logo minha fralda, peguei o baldinho de lenço umedecido (que estava em cima do sofá) e entreguei pra ela.

Aí ela se tocou (depois de chamar o papai pra contar, toda boba com a minha esperteza e inteligência incomparável) e trocou minha fraldinha, me deixando limpinha de novo. 🙂

Uma pena que as reclamações mesmo ou ela ainda não sabe expressar ou a gente ainda não entende! 🙂

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

11 comentários
 
  1. gislany 18 de julho de 2006 at 10:16 Responder

    essa família é realmente linda!!

    que nossa senhora e jesus cristo possa iluminar sempre vcs!
    e que vcs continuem acreditando na família, pois ela é o futuro de um mundo melhor!
    a filha de vcs é iluminada!
    parabéns
    temos um lindo filho tbm!
    ele está com 8 mêses e se chama gean victor
    parabéns , somos tbm uma família assim como vcs felizes!!
    amém amém!!

  2. Pri 27 de abril de 2006 at 17:42 Responder

    Não sou mãe ainda, mais essa bebê é um barato..Amandinha é muito fofa!

    Parabéns ao casal!

    Bjks

  3. Andréia 12 de abril de 2006 at 16:10 Responder

    Oi pessoal! Não vejo a hora do Adlier passar por este momento (mas, no momento, ele só tem 02 meses). Parabens Amandinha, continue sendo esta mocinha aplicada e “limpinha” da tia Déia (eu). Muitas beijocas.

  4. Vania 10 de abril de 2006 at 06:33 Responder

    Mamãe e papai,

    Parabéns, Amandinha, está revelando sua capacidade de aprendizado e percepção com muita rapidez, fiquem atentos ela realmente é linda, inteligente e a graçinha de todos nós.

    Amamos você Amandinha, não tenham ciúmes, também amo vocês mamãe e papai de Amanda.

    Tia Vânia

  5. Rosana & Bellinha 8 de abril de 2006 at 13:10 Responder

    A Bella tambem há cerca de 1 mes atras falou : mamãe cocô… eu muito descrente fui lá conferir e fiquei surpresa ao constatar que a fraldinha estava mesmo recheada , achei que era mera conhecidencia e lá vai ela fazer e avisar novamente , agora ela fala em todas ocasioes o unico inconveniente é que embora ela saiba falar xixi ( ii )
    tudo é cocô , ai é o dia inteiro avisando

    Só nossas princesas mesmo , certamente nossa proxima compra será um piniquinho e temos certeza que mais uma vez ficaremos de boca aberta com o sucesso do processo de desfralde, (Deus queira)

    bjs

  6. Lilian 5 de abril de 2006 at 17:17 Responder

    Mais perto do céu???
    minha especulaçai é que a cegonha esta trazendo mais um bebe!hehehe

  7. Rafaela e Agnes 5 de abril de 2006 at 10:16 Responder

    Olá Famíla da Amanda… Que legal isso né, a minha Agnes agora sempre que reclama e eu percebo que ela quer fazer cocô eu a levo no banheiro e pra minha surpresa já tem um mês que ela faz no banheiro, o xixi ainda na fralda mas logo que tiver maior, adeus fralda. A Amandinha pelo visto já tá querendo se livrar também rsrs. Minha Agnes apresentou um problema no quadril e foi assim que cheguei até vc. Naverdade os exames deram normal porém ela tem uma rotaçação externa na perninha que faz com que o pézinho seja viradinho levemente pra fora. Conhecer vcs nos ajudou bastante. Muitos beijinhos e uma ótima semana. mamãe Rafa e pequena Agnes

  8. Lúcia Japiassú 4 de abril de 2006 at 21:38 Responder

    Vovó babona ataca de novo: essa menininha é mesmo uma gracinha! a cada dia que passa, uma novidade diferente! E a cada dia que passa fico mais apaixonada ainda por ela!
    Agora então, ela me chamando de “uóuó”, completou o que estava faltando! 🙂
    O que ela não consegue “falar”, ela se expressa por gestos. É muito fofa! 🙂
    Beijos nos corações

  9. Nanda 4 de abril de 2006 at 10:11 Responder

    Que fofa!!! As crianças sempre nos surpreendem, né?
    Beijos.

  10. Andréa Gennari (Deca) 4 de abril de 2006 at 09:06 Responder

    Mas como é inteligente mesmo, hein?
    Essa Amandinha vai loooooonge!
    Parabéns!!!
    Beijos,
    Deca

  11. paula scavone 4 de abril de 2006 at 08:47 Responder

    que lindaaaaaaaaaaaaaa
    essa princesinha esta muito esperta! benza Deus heim!!!!!!
    estou louca pra saber das novidades! o que sera????????????
    bjsssssss
    Paula Scavone

Deixe uma resposta