Recomeçar

Casamento  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Há muitos anos atrás eu aprendi que quando um grande projeto ou sonho dá errado ou deu um nó daqueles bem torcidos, devemos parar, retornar às nossas origens, ao básico, àquilo que dominamos e dava certo para, desse ponto, RECOMEÇAR.

Podia enganar vocês dizendo que aprendi isso num livro, num filme premiado, numa filosófica série de encher os olhos de emoção, mas é mais simples do que isso. Aprendi com o mágico e incrível poder de regeneração do Windows.

Trabalhei com suporte de TI por mais de 7 anos, passei por dezenas (será q cheguei a uma centena?) de clientes, atuei tanto em máquinas de usuários quanto em potentes servidores e sempre me encantei como o último recurso de “dar um boot”, ou seja, reiniciar o computador, resolvia a lambança automagicamente.

Ok, a lambança podia ser grande e voltar a acontecer, mas estava bem ali, numa máquina com bits e bytes, algo que é muito natural, biológico: quando perder algo, feche os olhos, respire fundo e RECOMECE. Se você ainda está ligado a tomada, você ainda tem vida, por isso, RECOMECE; ainda terão tropeços e tá difícil, não desista, persista e RECOMECE com o que tiver, do jeito que puder, mesmo com erros e problemas, faça como o Windows, RECOMECE.

E depois de passarmos por uma grande turbulência por um grande projeto que não deu certo, e após eu escrever mais uma das minhas quase “redações de ENEM” sobre algum assunto da atualidade para minhas filhas, a Mônica teve hoje a espetacular ideia de voltarmos a escrever no blog. Não falei para ela ainda, mas assim que ela me deu essa ideia, me vieram esses pensamentos acima e também veio um sentimento muito bom, uma certeza de que estamos recomeçando bem.

Então, este texto é como uma REINAUGURAÇÃO DO BLOG FAMÍLIA QUADRADA. Não estou me importando se é algo fora de moda, arcaico ou se ninguém vai ler, vamos deixar registrado. Tenho certeza que as pessoas mais importantes lerão e isso me fará feliz.

Feito discurso de reinauguração. VAMOS RECOMEÇAR.

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Ontem vi a notícia do divórcio do Bill Gates. Ele escreveu: “depois de 27 anos de casamento, depois...

Qdo eu era criança, meu sonho era ter a minha família. De tudo que tinha observado e lido até...

Decidir unir as escovas de dentes traz junto outras responsabilidades. Afinal, viver sob o mesmo...

3 comentários
 
  1. José Matos 1 de maio de 2021 at 08:12 Responder

    Ótima ideia, a de recomeçar o blog! Viva!!!

  2. Carol Portela 30 de abril de 2021 at 19:15 Responder

    Ai meu Deus do céu, que emocionante! Como esse texto me incentivou. Principalmente pela frase de: se você ainda está conectado na tomada, recomece. Que alegria e prazer conhecer vocês nessa vida e ter a chance de ler coisas assim, e acompanhar tudo o que vocês fazem. Aprendizado constante!!! Já ansiosa para acompanhar esses novos registros no blog da Família Quadrada! Beijos!!! Carol

  3. Mônica Japiassú 30 de abril de 2021 at 18:19 Responder

    Obrigada por sempre me surpreender, me inspirar e me emocionar, meu amor! Te amo pra sempre!!

Deixe uma resposta