Primeiras Notícias

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Primeiras Notícias

Olá a todos!

Desculpem a demora em mandar notícias. Isto aconteceu por dois motivos:
1) A Amandinha precisa de muitos cuidados.
2) A Amandinha tem um olhar hipnotizante! Dá vontade da gente ficar o tempo tudo junto com ela, com ela no colo, olhando para ela… É muito gostoso! 🙂
Logo, acredito que seja bem justificado nossa ausência, né?

A Amanda nasceu exatamente no dia e hora do post abaixo. Pesava 2,955Kg e media 46,5cm. Estávamos na casa dos meus pais quando a bolsa estourou. Notamos que o líquido estava escurecido, porém, como não sabíamos de nada, achamos normal. Daí a Mônica começou a sentir cólicas de 5 em 5 minutos.

Ligamos para a médica que nos orientou a irmos para o hospital fazer o exame de confirmação de trabalho de parto. Como a Mônica ainda estava bem, chegamos a passar em casa para fazer o post “Será?” e mandar email de aviso para alguma pessoas (já tínhamos deixado tudo engatilhado). A Mônica bem que se preparou para o parto normal, porém o parto foi cesárea em virtude de um pequeno imprevisto: mecônio. Eu achei este um nome bem estiloso para fezes do recém-nascido. 🙂 O fato é que, para evitar que a Amandinha sofresse mais, a Dra. Julieta optou por efetuar logo a cesárea.

O fato é que tudo correu bem. Amanda nasceu sem chorar e depois, probrezinha, foi aspirada através de uma sonda, um pequeno tubinho que era colocando por dentro de suas narinas e boca para que fosse retirado todo o mecônio que estava dentro dela. Chorou muito, mas logo se acalmou, na encubadora, onde eu fiquei por alguns minutos admirando… :~)

Após colar na Amandinha para não perder ela de vista logo após o nascimento, voltei para aguardar minha esposa ser costurada e ir com ela para o quarto.

Ela estava ótima para quem acabou de ser totalmente remexida por dentro. É estranho você ver sua esposa por dentro… Mais estranho ainda foi eu assistir tudo calmamente, sem qualquer abalo. Acreditava que, no mínimo, ficaria meio zonzo.

Por volta de 4h30, trouxeram a nossa pequena, limpinha, prontinha para dar a sua primeira mamada. E assim foi o dia todo: sem dar descanso para mamãe, mamou o dia inteirinho. Fez pequenas pausas e algumas vezes eu enrolava com ela no colo pois a mamãe já não estava dando mais conta: seus peitos começaram a ficar machucados.

A noite, estávamos exaustos, porém felizes. Contudo, por volta de 00h30, pedimos para que levassem-na de volta ao berçário para que pudéssemos descansar um pouco mais.

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

11 comentários
 
  1. Karine Pedrosa 11 de fevereiro de 2005 at 09:01 Responder

    Oi Família, encontrei vcs por acaso e adorei, achei tudo muito interessante, lí praticamente o site inteiro, adorei a estória de vcs! Tb estou perto de ter um filhote, minha barriga esta enorme, dei risada com a troca de fraldas, eu tb terei muito o que aprender…sorte para vcs e toda vez que eu puder estarei aqui lendo o que Amandinha anda aprontando. Bjos

  2. Vivi Japiassú 3 de janeiro de 2005 at 23:35 Responder

    Ela é mt fofa mesmo. Graças a Deus correu td bem e temos agora essa fofurinha ao nosso lado.

  3. Adria (madrinha junto com o Leo) 3 de janeiro de 2005 at 00:44 Responder

    E as fotos??? =)))

    Queremos mais do olhar hipnotizante da Amandinha!!! =)))

    Eu já dei parabéns??? Pois é tenho q dar de novo!!!

    PARABÉNS!!!

    Ela é realmente muito linda!!! Essa fase é o máximo!!! Hj eu me lembrei muito de vcs!!

    Eu passei o dia com a minha priminha de 9 meses e a vi dando os primeiros passinhos! Ela nunca tinha feito isso antes!!! A emoção é tão grande!!! Posso imaginar o q vcs estão sentindo em ver a filhotinha de vcs!!!

    Parabéns!!! =)))

    beijocas

  4. vilmajapi 2 de janeiro de 2005 at 22:43 Responder

    Quremos mais fotos!

  5. vilmajapi 2 de janeiro de 2005 at 22:42 Responder

    Queremos maios fotos!

  6. Andreia 2 de janeiro de 2005 at 20:45 Responder

    Curtam muuuuuuto cada pequeno momento pois eles não voltam e passa muito, muito, muito rápido. É verdade !!! Todos me falavam isso e eu não acreditei… Curtam cada momento junto a Amanda, eles são mágicos, cada minuto é uma nova descoberta… Em alguns momentos nos sentimos enseguras, com medo, o bebê chora e não sabemos o que fazer ! Como dizia minha Mãe, depois dos 3 primeiros meses tudo muda…É é verdade!!! Passamos a conhecer melhor o bebê, sabemos quando o choro é de fome de cólica etc
    Bom 2005 beijos para a nova família cheia de luz e magia !!!!!!!
    Um forte abraço!
    Andreia e a pequena Luiza

  7. Lúcia Japiassú 2 de janeiro de 2005 at 16:05 Responder

    Realmente, é muito difícil sair de perto da Amandinha! ela é uma menininha muitolindinha! dá vontade de ficar o tempo todo olhando prá ela!

    Léo, gostei da nova maneira de se referir a piriri! ahahahahahahahahaha, só você mesmo! 🙂

    Beijos nos corações

  8. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 2 de janeiro de 2005 at 12:11 Responder

    Nossa, agora qdo eu tiver piriri vou falar, estou tendo um distúrbio meconial. Uau! Mto chique! Rs. Mas, q bom q a Amandinha nasceu linda e td ocorreu bem, msm ela tendo engolido alguns meconiozinhos. Mas aproveito p/ deixar um protesto, o site tem q ficar com a cara da Amandinha, todo rosa…. Q tal colocar como fundo os desenhos q têm no quarto dela? Agora, realmente ela deve ter um super olhar hipnotizante, pois só em ver as fotos já fico meio hipnotizado… PARABÉNS MAIS UMA VEZ!

  9. Lyana 2 de janeiro de 2005 at 10:55 Responder

    Olá,

    A Amandinha é linda mesmo!!!!
    Parabéns!!

    Beijinho p/ as duas 🙂
    Lyana

  10. Pri 2 de janeiro de 2005 at 09:56 Responder

    Eita Amandinha fofinha! Gente boa essa garota! Capricorniana! Nasceu um dia antes do meu aniversário! heheheh Muita saúde e que essa família continue tão linda assim! Feliz Ano Novo pros 3!!! Bjão, Pri.

  11. Édina 1 de janeiro de 2005 at 23:34 Responder

    Olá! A Amandinha é mesmo linda!!!
    Parabéns pela filhota! Que Papai do Céu posso abençoar muito a vida de vcs! E quanto ao sumisso…vcs estão perdoados…pois um bebê é mesmo hipnotizante! Meu sobrinho nasceu no dia 28 e a vontade que todos nós temos é de ficar o tempo inteiro grudados nele! Fiquem com Deus!

Deixe uma resposta