Oitava consulta pré-natal

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Quarta-feira passada fomos a mais uma consulta pré-natal. Eis os assuntos que conversamos com a médica:

 

  • Exame de glicose

Levei o resultado do exame de sangue que mediu minha glicose e a médica disse que está um pouco acima do normal, mas nada preocupante.

 

 

  • Ultra-sonografia

Comentário da médica: “Nossa, ela está com 3,1Kg e você tem incisura entre a placenta e o útero. Imagina se não tivesse!”. Heheheheh! Bom, mas esse foi um comentário animador, pois vimos que essa incisura poderia ter atrapalhado o fluxo de alimentação pra Amandinha e isso não aconteceu. 😀 Nossa menininha soube aproveitar direitinho a comidinha que chegou até ela durante esse tempo todo! 🙂

 

Ela disse que a partir de agora, a tendência é o bebê engordar 200g por semana, então ela acha e espera que a Amanda resolva vir pelo menos 1 semana antes da DPP (02/01/05), pra que ela não esteja muito pesada e que dê pra fazer um bom parto normal.

 

  • Episiotomia

Perguntei à médica se a episiotomia é sempre necessária. A resposta dela foi: “Com um bebê desse tamanho?”. Entendi o recado. Heheheheh! Ela disse que é melhor reparar um corte reto, feito por ela mesma, do que um rasgo feito pela passagem do bebê. Então, perguntei se ela dá anestesia pra fazer o corte. Ela disse que receberei uma anestesia peridural, mesmo sendo parto normal, então não vou sentir dor quando ela fizer o corte. E, se Deus quiser, também não vou sentir dor quando a Amandinha estiver saindo! 😀

 

Já li alguns artigos de pessoas que são radicalmente contra a episiotomia. Até dá pra concordar com alguns motivos que são expostos nesses artigos, porém não sou uma pessoa radical e confio na minha médica. Se ela diz que é necessário, acho que é o melhor a se fazer mesmo.

 

  • Dor na perna esquerda

Continuo sentindo dores na perna esquerda de vez em quando, como se estivesse repuxando por dentro. Ela explicou que essa dor se dá porque a Amandinha está encaixando. Eu achava que o fato de ela já estar de cabeça pra baixo queria dizer que ela já estava encaixada, mas estava errada. Ela ainda está encaixando. Então, agora sinto as dores com prazer, porque sei que é pro meu bem e o da Amanda! 🙂

 

 

  • Exame de toque

A médica fez o exame de toque e a Amandinha recebeu seu primero cafuné. Heheheheh! A médica já sentiu a cabecinha dela, falou que eu estava com dilatação de 2cm (pelo que já li, na hora do parto tenho que estar com pelo menos 10cm pro bebê passar) e abriu mais o colo do meu útero. Doeu pra caramba! Depois eu fiquei até um pouco tonta. 🙁

 

Saí de lá com medo da dor que vou sentir na hora do parto, porque se já senti uma dor enorme só nesse exame de toque, imagina na hora do parto! Mas conversei sobre isso e anetesia com as esposaschics (um grupo virtual de que faço parte) e algumas me explicaram que a anestesia peridural vai fazer eu não sentir dor. 😀

 

  • Depilação

A médica falou para eu depilar a virilha com cera quente, pois se for deixar para as enfermeiras do hospital me rasparem na hora, depois pode dar irritação e ficar espetando. Só que eu nunca fiz depilação com cera quente! Estou com mais medo da dor da depilação do que do parto! Hehehehehe! Alguém tem alguma sugestão de outro tipo de depilação que doa menos? 🙂

 

 

  • Próxima consulta

Achávamos que a partir de agora as consultas seriam semanais, mas ela marcou pra eu voltar lá só no dia 22 (2 semanas depois). Perguntei que sintomas eu posso sentir caso a Amandinha resolva vir antes da próxima consulta e ela respondeu com convicção que ela não deve vir antes não, a menos que a bolsa estoure.

 

 

  • Mais uma ultra!

Pra nossa surpresa, veremos nossa filhinha mais uma vez antes de ela dar o ar da graça aqui fora! E o melhor é que não é porque a médica achou que pode ter algum problema, mas sim pra fazer um exame chamado Perfil Biofísico, em que a médica mede os batimentos cardíacos do bebê 2 vezes com intervalo de 20 minutos entre eles.

 

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

15 comentários
 
  1. Monica 15 de dezembro de 2004 at 12:22 Responder

    OI Monica, naum se apavora com a depilação, naum. Eu tbm nunca tinha depilado a virilha com cer aquente, até outubro. Qdo fui, estava passando mal de tanto nervoso! Quase desisti, mas a depiladora naum deixou, rsrsrs. E no fim das contas, foi a toa. Doeu um pouquinho, mas foi tão pouco q eu já até esqueci. Fica tranquila, pq é rapidinho. Vc vai ver!
    Bjinhos!!

  2. giselle 15 de dezembro de 2004 at 09:35 Responder

    pô vou te falar que depilar a virilha dói. mas a pele fica bem melhor do que raspando. mas assim é uma dor suportável. pra ser honesta eu sinto muita dor é qdo tiram meus cravos do rosto. isso me deixa louca. mas claro que isso tudo é muito particular.

  3. Lilian Carvalho 15 de dezembro de 2004 at 09:07 Responder

    Monica, vc esta me assustando com todas essas coisas que uma noiva, futura mãe nem sonha o que seja!
    que negócio é esse de “você tem incisura entre a placenta e o útero” o que é isso?
    E como é esse negócio ” abriu mais o colo do meu útero. Doeu pra caramba!”
    po..a gente já sente dor para ter o nenem…no pé natal tb rola dor??? ai…to desistindo!
    Depilição com cera quente na virilha? po…to vcs são sao sado-masoquista!Todo mundo que onheço apenas raspa a virilha e pronto! se iritar da-lhe hipoglós!
    Acho que nao vou engradivar nao!vc me assustou!!!!!!brincadeira!
    vai correr tudo bem!!!!!!Mas eu acho que Amanda vai nascer dia 1 de janeiro! vai começar o ano do lado de fora do utero!

  4. Renata 14 de dezembro de 2004 at 22:35 Responder

    Mônica, vc já está c/ 2 cm de dilatação?! Q maravilha…eu não tive nenhum..snif. Sinal q vem um parto normal maravilhoso por aí…
    Boa sorte…será q a gatinha chega antes do Natal??
    Bjo
    Rê e Vini

  5. Ligia Esposa Calma 14 de dezembro de 2004 at 15:42 Responder

    Monica,

    Te desejo tudo de bom para vc e a Amandinha e o papai tb né?!

  6. Lyana 14 de dezembro de 2004 at 14:21 Responder

    Oi Mô,

    Ta cada dia mais perto da chegada da Amandinha…. to louca pra conhecê-la!

    Um beijo,

  7. vilmajapi 14 de dezembro de 2004 at 03:53 Responder

    Que tal uma enquete para acertarmos o peso e altura da Amandinha? Inicio com 3 quilos e duzentos e 80 gramas e altura de 50 cm .

  8. Aretha 13 de dezembro de 2004 at 21:48 Responder

    cada dia que passa é um a menos para a chegada da Amanda…

    Uebas!

    Ela está enorme com 3,100kg…uma mocinha!!!!!

    Arebeijos® com carinho

  9. Dani Batalha 13 de dezembro de 2004 at 14:17 Responder

    Oi Mônica,
    Visitei o seu site pela primeira vez e adorei! Sou mãe de dois fofos: O Vinicius, de 5 anos e a Alice, de 8 meses.
    Vai lá no meu cantinho pra vc conhece-los!!!
    Vou vir aqui sempre.
    Bjs, Dani Batalha

  10. Paty 13 de dezembro de 2004 at 09:43 Responder

    Nem estou nem nunca fui grávida e tenho os mesmos medos que você….rs
    Sempre disse que qdo for ter meu baby ou minha baby…quero ter parto normal mais morro de medo..acho que é coisa de mulher…mas se somos escolhidas para sermos mães é que somos mais competentes nesse quesito..mais fortes !!! Imagine um homem tendo que passar por isso ((creio que jamais conseguiriam)) e a taxa de natalidade no mundo seria de 0% !!!! Bom quanto a depilação cera quente…bem…já fiz…e acho que a próxima vez que farei de novo será no meu parto….rs !!!!! Mas vale a pena..além de não coçar…não ficar irritado demora um tempão para os pelos nascerem de novo…por isso a dor vale a pena…pena que não inventaram uma anestesia para isso !!!rs

  11. Pri 13 de dezembro de 2004 at 08:50 Responder

    Oi! Voltei das férias, com as com blog novo… Dessa vez bem diferente… aliás… to precisando de novos ares! E vou parar tb de reclamar tanto da vida! Se quiser fazer uma visitinha na minha nova casa o endereço deixou de ser http://advogadaapaixonada.zip.net e passou a ser http://amorsincero.zip.net Um big bjo e desculpe-me pela falta de visitas! Pri.

  12. Laura Sá 12 de dezembro de 2004 at 21:39 Responder

    Nossa! Essa tentativa de abrir o colo do útero é TERRIVEL! Imagina que no dia que entrei no hospital pra ter Bia, a minha médica fez essa abertura 4 vezes, pois eu não tinha dilatação e queria a todo custo ter parto normal! Eu gritava, chorava, mas a vontade do parto normal era maior que a dor! Mas não se preocupe … depois tudo passa com a felicidade de estar com a filhinha nos braços! 😉 Sobre a depilação, tem aqueles produtos tipo creme que vende em farmácias e supermercados! Tem a DEPILSAN pra decote. Super prático!

    Ah … o álbum tá indo pro correio amanhã! 😉 Por SEDEX pra casa da Lulu! ELE TÁ LINDO!!!!

    Beijão!

  13. vilmajapi 12 de dezembro de 2004 at 14:52 Responder

    Moniquita:
    Reta final… a maioria das mulheres passou por esse momento… e depois , felizes, contam a todos como foi bom ter tido parto normal. Isso deve ser sinal que tudo sera NORMAL. Porisso, confie em Deus e nos que lhe ajudar~ao neste momento m’agico e transformador da maternidade!

  14. Adria (madrinha junto com o Leo) 12 de dezembro de 2004 at 08:28 Responder

    A respeito da gravidez naum tenho nenhuma experiencia , mais gostei do site e dos lindos bebes, boa sorte nessa sua gravidez, gostei mesmo do site, acho que vou continuar vindo aqui .

    Boa sorte !!!!!!!!!!!

  15. Danielle Macedo 11 de dezembro de 2004 at 23:35 Responder

    Oi Mônica!!
    Olha, li seu comentário sobre a cera quente e resolvi me pronunciar. Não se preocupe que quem está pronta para um parto normal, aguenta cera quente sem problemas! heheheh
    Eu sempre faço depilação com uma cera a base de mel, que sai inteira (e não resseca), pra mim foi a melhor coisa. Vc conhece a pello menos? Tem ali na Travessa Miracema, quase esquina com a rua dias da cruz. Eu fazia ali, mas achei um lugar com a MESMA cera e depiladoras mais atenciosas… também no Méier. Se quiser mais dicas, me escreva!

    [email protected]

    Beijinhos e tudo de bom! 🙂

Deixe uma resposta