Notícias da gravidez – 26 semanas

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Notícias da gravidez – 26 semanas

Já completei 6 meses de gravidez no dia 16/01. Como passou rápido!! Faltam só 3 meses para podermos acariciar o rostinho da nossa mais nova biguiluxa!

Como muitas pessoas me falaram e estou comprovando, a barriga da segunda gravidez cresce bem mais rápido. Com 3 meses já dava pra perceber que eu estava grávida, e agora, com 6 meses, parece que já estou com 8 ou 9.

Estou fazendo natação há duas semanas e estou adorando! É super relaxante! Estou gostando muito mais do que hidroginástica, que foi o que fiz durante a gravidez da Amanda. Como eu já não fazia natação há muuuuuuitos anos e também não estava fazendo exercícios físicos regularmente, na primeira semana fiquei bastante cansada, mas estou me acostumando, aos poucos.

E por falar em cansaço, o barrigão já está pesando e me deixando cansada nesses dias ensolarados do Rio de Janeiro. Na primeira gravidez, trabalhei até uma sexta-feira, e a Amanda nasceu no domingo. Dessa vez pretendo trabalhar até o fim também. Espero conseguir! 🙂

Apesar do meu barrigão estar visivelmente enorme, estou conseguindo engordar uma média de 1 kg por mês. Tenho ido regularmente a uma nutricionista e estou cuidando bem da minha alimentação. Só não consigo resistir a um chocolatezinho e a uma pizza de vez em quando, porque ninguém é de ferro, né? 🙂

Outra coisa que vai muito bem é o resultado dos meus exames de sangue. Todo mês faço exames, e eles sempre têm vindo com tudo certinho, desde o início da gravidez. 😀

Ainda sinto azia de vez em quando, o que me incomoda um pouco. Quando tomo sorvete (recomendação médica pra passar azia), ela até passa na hora, mas depois de um tempo volta. Só tem melhorado mesmo com Mylanta Plus.

Dessa vez não tenho sentido sono em excesso. Tenho ficado bem durante o dia. Até sinto sono cedo, mas isso já acontecia antes mesmo de ficar grávida. 🙂

Agora já tenho sentido bastante a Letícia mexendo na minha barriga. É o melhor sentimento da gravidez, mesmo acontecendo bem na hora em que me deito pra dormir, na maioria das vezes. 🙂 Já dá para sentir seus chutinhos colocando a mão na minha barriga, porém ela ainda está meio tímida e fica quietinha quando alguém quer sentir suas mexidas. 🙂

O engraçado é quando eu falo pra Amanda colocar a mão na minha barriga para sentir a irmãzinha. Ela deixa a mão por no máximo 2 segundos e fala “É mesmo, mamãe, ela mexeu!”, e sai. Heheheheh!

Falando em Amanda, já compramos sua nova cama (que ainda não chegou em casa). Por enquanto, ela dorme na mini-cama em que o berço se transformou, mas já tem reclamado disso há um tempinho, dizendo que já cresceu e aquela cama é muito pequena pra ela.

Compramos um triliche, já pensando em quando a Letícia crescer também e deixar de usar o berço, e também nos momentos em que um de nós precisar dormir no quarto delas.

A Amanda adorou o fato de ganhar uma cama grande. Só estamos com um probleminha agora: ela cismou que quer dormir na cama de cima, só que esse triliche é alto, e a grade da cama de cima é mínima. Acreditamos que vamos conseguir convencê-la a dormir na cama de baixo (que ainda terá uma cama auxiliar embaixo), mas se alguém tiver alguma sugestão de como convencê-la a isso, será bem vinda! 🙂

Outra coisa que não sai da cabeça da Amanda é que ela quer ver o parto da irmãzinha. Quando dissemos que ela não poderia ficar conosco no local onde a Letícia vai nascer, ela chorou aquele chorinho sentido. Até foi conosco na minha última consulta e perguntou para a médica se poderia ver o parto. Quando a médica disse que o diretor do hospital não deixa, ela ficou tristinha novamente.

Já explicamos que ela vai poder ver a Letícia logo depois que ela nascer, quando for para o berçário, mas não adianta: ela quer ver o momento em que a irmã vai sair da minha barriga! E agora? 🙂

Pra finalizar, vejam uma foto da Letícia recebendo um beijinho e um abraço da irmãzinha mais velha:

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog!

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

8 comentários
 
  1. Mariana. 19 de fevereiro de 2009 at 21:23 Responder

    Está linda a sua barriga, Mônica! Obs: É, realmente não dá para deixar uma criança de quatro anos assistir a um parto. Eu já assisti, e garanto que é chocante para quem não está acostumado. Daqui a pouco ela tira isso da cabeça, rsrsrs!

  2. Lilian 28 de janeiro de 2009 at 19:38 Responder

    ta linda a [email protected] alias acho sempre lindo uma mulher grávida 😉
    Eu me sentia desengonçada, gorda mas hj sinto falta do barrigão!!!!!!!!

  3. Lilian 25 de janeiro de 2009 at 19:55 Responder

    ninguem em disse que podia tomar lilanta contra azia estando gravida 🙁 passei 8 meses morrendo de azia!!!!

  4. Dagner Fonseca 20 de janeiro de 2009 at 16:02 Responder

    Filmem o parto e mostre pra ela… foi assim que as crianças aqui em casa viram a Juju nascer! 🙂

  5. Dany Burigato e Isadora 20 de janeiro de 2009 at 08:58 Responder

    Que foto linda, maravilhosa!! Amanda está linda! e vc, que barrigão amiga!! parece uns 8 meses mesmo!! acredita que ontem consegui colocar sua carta no correio, lógico que foi meu pai que levou, eu pra variar nunca conseguia ir:)
    Adorei ter notícias da gravidez!
    mil beijos

  6. Mi 20 de janeiro de 2009 at 08:25 Responder

    Mo,

    Não sei aí no Rio, mas aqui em Sampa, já são dois os hospitais em que a família da parturiente podem assistir ao parto através de um vidro na sala de parto. Será que nenhuma maternidade (conveniada) tem isso aí?
    Porque com certeza esta seria a solução né? rs
    Bjos

  7. Tia dinda Paty 19 de janeiro de 2009 at 18:41 Responder

    Propaganda do Mylanta Plus hein!
    Essa foto realmente está linda!

  8. Lúcia Japiassú 19 de janeiro de 2009 at 18:40 Responder

    ESSA FOTO ESTÁ LINDA!!!!!!!!!!

    bEIJINHOS

Deixe uma resposta