Nós recomendamos, mas ela é quem manda! – Parte 1

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Nós recomendamos, mas ela é quem manda! – Parte 1

Passado o susto do primeiro de abril, vamos voltar ao batente e continuar contando o que acontece em nossa jornada casada e filhada.

Após horas de reunião hoje a portas fechadas, o comitê editor do blog selecionou e elaborou a lista “Os Recomendados” do primeiro trimestre de 2007 (dois mil e sete). São desenhos, programas, jogos e entretenimentos para servir de dica para nossos amigos leitores.

  • Coelho Sabido:  CDROM educativo com várias brincadeiras para as crianças mais miúdas, em que elas só precisam mexer com o mouse como pintura, emitir sons, estourar bolhas de sabão, descobrir bichinhos no escuro e levar os filhotes às suas mães. Ela ganhou este cd da amiguinha Julia, que já tem 4 anos e que não brincava mais com ele. Porém, pesquisando por aí, vc encontra ele para várias faixas de idade.
  • Bob Esponja: A Amanda passa por períodos que só quer assistir um determinado desenho. Não há como trocar e se a gente pergunta, ela sempre responde que quer assistir o mesmo que ela já assiste há semanas. Foi assim com o Cocoricó, Xuxa, Hello Kitty, Turma da Mônica, Moranguinho (que só tinha 2 episódios e ela via no mínimo 3 vezes por dia), Meninas Superpoderosas e agora a maior de todas as sensações é o Bob Esponja que, aliás, já bateu o recorde dos anteriores.
    Porém, não é pra menos, o desenho é divertidíssimo e numa época que são poucos os desenhos legais como em nossa época (final dos anos 70 + anos 80) que eram histórias patetas, atômicas, descompromissadas e de piadas leves e simples. Outra particularidade é o quanto algumas cenas são surreais, o que deixa o desenho mais engraçado como o fato de estarem no fundo do mar e tomarem banho, acenderem fogueira ou fazerem bolhas de sabão.
    Como é um tipo de humor que gostamos, até nós adoramos assistir várias vezes junto com ela.

  • Jogos da Grow: Foi a fabricante de entretenimento que melhor identificamos por ter muitas opções educativas para a faixa da idade da Amanda, além de bonecas, chuquinhas, etc. Há por exemplo quebra-cabeça de 4, 6, 8 e 12 peças que ela já montou várias vezes.
  • Kids Park: É o quarto de brinquedos que toda criança nem consegue sonhar de tão grande, atrativo e diversificado. Chamaria também de parquinho moderno: sai areia e entra tapete de borracha, sai o sol e entra o ar condicionado, sai o metal e entra o plástico, eletrônicos ou a pilha. Além do parquinho convencional (é claro q tem seu valor e romantismo), não há como não recomendar o Kids Park pois é um deleite para as crianças e ver o sorriso da biguiluxa estando num mundo que é só brinquedo pra todo lado.
  • Filme (e desenhos) da Turma da Mônica: Eu acho que dispensa apresentações, não há como uma criança não gostar de ver as aventuras e travessuras desta turminha com mais de 40 anos de experiência no mercado! 🙂 O último filme (Uma aventura no tempo) vale muito a pena, foi muito legal, engraçado, bem feito e bem escrito e conseguiu prender a Amanda no cinema d o início ao fim.

    Esta é a primeira parte da lista de recomendações. Mais tarde a Moniquinha vem complementar com uma parte mais cultural!

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    3 comentários
     
    1. Rosana Lucia Bianchi 14 de abril de 2007 at 21:01 Responder

      celo mais uma sugestao a manu tem gostado muito do desenho do chaves
      lembra!? mas olha só o DESENHO porque o que parece uma novelinha a manu não gosta não fica até c/medo. beijos na linda e p/monica
      rosana

    2. Lilian 13 de abril de 2007 at 17:59 Responder

      putz….cai no conto de primeiro de abril…entrei aqui hj so para me certificar que vcs tinham tirado o blog do ar e para minha surpresa….cai na armadilha de vcs 🙂

    3. Ana 12 de abril de 2007 at 10:26 Responder

      Olá!

      Acho que nunca viemos aqui neste cantinho. A não ser que ele tenha mudado a carinha…rs!

      São tantos blogs de bebes agora, né?

      Andei lendo algumas coisisnhas por aí e amei o post sobre o cantinho da disciplina. Quando a jujuba tiver idade, com certeza entrara neste esquema.

      Amei conhece-los.

      um abraço grande!
      Ana Lydia e Jujuba

    Deixe uma resposta