Momento babação

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Momento babação

Agora vamos às gracinhas da Amandinha! 🙂

Ultimamente estamos ficando impressionados com o raciocínio que a Amanda está desenvolvendo. Outro dia eu peguei um livrinho para ler pra ela, cujo título é “pai”.

Pausa para uma explicação prévia: às vezes a Amanda fica chamando o Celinho de “papaia”, só pra ouvi-lo falando “Eu não sou papaia! Papaia é mamão!” e cair na gargalhada! Fim da pausa.

Depois que eu li o título do livro e passei o dedo por cada letra, falando “pê – a – i , pai”, ela falou “Se colocar mais um ‘a’, fica ‘pa-pai-a’!”. Fiquei com cara de boba! :-O

E ela tem demonstrado uma evolução grande com relação às letras e palavras. Há alguns meses ensinamos a ela a seqüência de letras de seu nome, então no computador ela já sabia digitar AMANDA direitinho, sem precisarmos soletrar. Hoje a danadinha escreveu o nome no papel, sozinha! E além disso, escreveu também MAMÃE e PAPAI, e desses só precisamos falar qual era a última letra (o til de mamãe também ficou de fora, porque aí já é querer demais. Heheheheh!)

Ela também tem mostrado muito interesse pelos números. Já aprendeu que o número 100 é composto por um, zero, zero (quando vê um na rua, aponta logo e diz que é o número 100) e que ele vem depois do 99. Também sabe que o 1000 é composto por um, zero, zero, zero, e sua mais nova obsessão é contar até “milhão dez”. Hahahaha! Não sei de onde ela tirou esse número, mas ela diz que vai contar até ele e vai indo, com a nossa ajuda na seqüência das dezenas. E quando chega no 100, fica cansada, obviamente. Heheheheh!

E agora a última gracinha, fresquinha: quando ela acabou de tomar banho hoje, do nada falou “Papai do Céu, obrigada pelo meu irmãozinho Segundinho!”. Não é uma fofura? 😀

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

3 comentários
 
  1. Giseli Freitas 20 de outubro de 2008 at 19:29 Responder

    Amanda eh a “criança que calculava” RsRsRs
    Brincadeiras à parte, eh muito esperta mesmo! Que raciocínio!
    Bjos

  2. Dany Burigato e Isadora 20 de outubro de 2008 at 08:43 Responder

    QUe fofa mais inteligente!! essas meninas nos surpreendem mesmo!! são muito inteligentes e curiosas!! beijos

  3. Lúcia Japiassú 18 de outubro de 2008 at 23:38 Responder

    MOMENTO VOVÓ BABONA:
    Minha netinha é o MÁXIMO!!!!!!!!!
    Você esqueceu de comentar que quando ela falou aqui em casa como era composto o número 1000 ela falou, e depois o vovô perguntou como seria 1001…e, para nossa surpresa ela falou: “é um, zero, zero, um”. É demais essa biguiluxa!
    beijinhos

Deixe uma resposta