Meu primeiro patrimônio
Oi, pessoal! Estavam com saudades de mim? 🙂 Hoje vim falar sobre dindim!
Eu recebo moedinhas dos meus pais há bastante tempo. Toda semana eles me dão R$1,50, e às vezes o vovô e a vovó me dão um dinheirinho também. Até já ganhei dinheiro para desfilar com o buquê da vovó! 🙂
Já consegui realizar alguns sonhos com o meu dinheiro, e fiquei muito feliz com isso! Quando a mamãe e o papai falaram para eu escrever quais seriam os sonhos que eu queria comprar, nós pegamos um calendário e marcamos o dia em que eu ia conseguir juntar dinheiro suficiente para comprá-los. E não é que consegui bem antes? 😀
Bem, agora eu não estou conseguindo pensar em nada que eu queira muito comprar, então estou só juntando meu dinheirinho. Outro dia resolvi contar quanto eu tenho e peguei meu cofrinho.
Contei todas as moedas de R$1,00 e depois comecei a contar as outras moedas, de centavos. O problema é que, quando terminei de contar as moedas de centavos, esqueci quantos reais eu tinha contado antes!
Aí tive uma ideia: pedi uma caneta e um papel para o papai, para ir anotando as moedas que eu ia contando – e deu certo! Consegui contar tudo que eu tenho.
Vejam só meu primeiro patrimônio:
7 comentários