Mais delas

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Mais delas

Letícia já vai fazer 1 ano e 4 meses na semana que vem. Por várias vezes pensei em fazer um post com atualizações sobre o vocabulário dela, mas desisti porque ela anda uma papagaia! Tenta repetir tudo que ouve. Está muito engraçadinha!

Agora ela já fala Amanda e Amandinha, além de ou Imã, quando vê a Amanda. A irmãzona ficou toda boba ao ouvir, finalmente, que a irmãzinha tinha aprendido a falar seu nome.

O carinho que elas têm uma pela outra é lindo demais! Dá uma sensação tão boa de dever cumprido (apesar de estarmos apenas no início do caminho) ver as duas brincando juntas, se abraçando, se acariciando… A Amanda não pode ouvir uma mínima reclamação da Letícia que já corre pra fazer uma palhaçada pra ela sorrir ou se distrair. Lindo! Esperamos continuar fazendo bem nosso trabalho de torná-las grandes e eternas amigas!

A Letícia voltou a frequentar a creche este mês. Nos 3 primeiros dias, chorou ao entrar, mas nos 2 seguintes, para nossa alegria, entrou de mãozinha dada com a Amanda, andando em direção ao corredor de entrada. Uma gracinha!

Ontem teve festinha de dia dos pais da turminha da Letícia e hoje foi a vez da Amanda. Ainda não tenho as fotos para postar aqui, mas em breve vocês poderão vê-las!

Amanda continua “viciadinha” em jogar Club Penguin. Já sai da escola perguntando se vai dar tempo de jogar. Já diminuímos o tempo em que ela fica no computador, pra não se viciar de verdade. Outra coisa que ela adora jogar (e eu também! Hehehehe!) é Wii. É muito engraçado vê-la jogando boxe, sacudindo as duas mãos pra frente!

A Letícia, diferente da Amanda quando tinha a mesma idade, tenta subir em tudo! E como já consegue subir em alguns lugares, estamos tendo que ter muita atenção com ela! Escadas, já sobre há algum tempo. Agora deu pra subir em sofás. O problema é a falta de noção de perigo! Ela sobre, fica em pé andando pelo sofá, e quem quiser que tome conta pra ela não cair! Hehehehe!

Agora a Letícia aprendeu a girar. É muito engraçado! Gira em pé e sentada e cai na gargalhada! A propósito, que gargalhadinha gostosa!! 😀

Amanda já está lendo tudo! E rápido. Uma gracinha vê-la toda feliz, descobrindo o mundo! E é muito engraçado quando ela diz que não pode escrever alguma palavra na escola porque lá a tia ainda não ensinou determinada letra que a palavra contém.

Agora chega de babar. Por hoje é só. 🙂

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

4 comentários
 
  1. édina 17 de agosto de 2010 at 13:19 Responder

    Olá Mônica!
    Como as meninas estão grandes… E bonitas! Parabéns!
    Beijinhos…

  2. Ministério da Saúde 13 de agosto de 2010 at 16:25 Responder

    Olá!
    Você pode ajudar o Brasil a continuar livre da poliomielite! Ajude a divulgar informações aos papais e mamães, para que eles não se esqueçam de levar seus filhos menores de cinco anos para tomar a segunda dose contra a paralisia infantil, no próximo dia 14. Essa simples atitude faz com que as crianças do nosso país estejam protegidas de uma grave doença.
    Caso tenha interesse em ajudar a divulgar a Campanha Nacional de Vacinação Infantil, e para obter mais informações ou materiais da campanha – como o filme e banners -, entre em contato com [email protected]
    Obrigado por sua colaboração!
    Ministério da Saúde

  3. Cris 10 de agosto de 2010 at 08:29 Responder

    Oi Mônica,
    Pode babar à vontade, afinal as suas filhas são mesmo muito espertas!!! E lindas, claro!!!

  4. tia dinda paty 7 de agosto de 2010 at 17:09 Responder

    Eu quero jogar wii tb!!!!

Deixe uma resposta