Festinha Frustrante

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Festinha Frustrante

Bom, pessoal, sentem que lá vem história! E história das grandes! 🙂

Sábado passado houve a festinha de fim de ano da escolinha da Amanda.

Eu estava ansiosa praquele dia chegar, pois a Amandinha ia fazer uma apresentação com sua turminha, vestida de anjinha, ia ter Papai Noel distribuindo presentes e ela ia se divertir com os amiguinhos todos dela.

Como as tias avisaram que o Papai Noel ia distribuir presentes, compramos e mandamos para a creche um presentinho pra Amanda.

Comprei também a asinha de anjo, com direito a auréola e tudo, e o tecido para minha mãe fazer a túnica cor de rosa. Ficou linda!

No dia da festa, estava tudo correndo bem: conseguimos nos programar pra fazer tudo que precisávamos de manhã, e começamos a nos organizar às 10h30, já que a festa começaria às 12h00.

Como achei que a túnica da Amanda não estava muito bem passada, foi a primeira coisa que fui fazer. Liguei o ferro no nível “seda”, esperei esquentar e… tshhhhh. Enrugou e fez um furo na túnica! Imaginem o meu desespero na hora! Até chorar eu chorei!

Mas depois do Celinho me acalmar, liguei pra minha mãe e perguntei em quanto tempo ela havia feito aquela túnica. Ela respondeu e logo perguntou “Por quê? Estragou?”, e eu, quase chorando de novo, falei que sim. A Super Vovó Lulu falou pra eu ir correndo pra lá, que ela faria outra rapidinho. E assim fizemos. Por sorte, o tecido que havia sobrado era suficiente pra fazer a parte da frente nova da roupinha.

Depois dessa correria, conseguimos chegar na festinha às 12h15, e as apresentações das crianças já haviam começado. Corremos com a Amanda pra colocar a roupa de anjinha nela, e a deixamos com a turminha e as tias.

Sentamos no nosso lugar e começamos a assistir às apresentações. A cada uma que terminava, vinha a expectativa de ser a vez da turma da Amanda. E nada deles virem. E o tempo passando. E nada deles virem. Até que, lá pra 13h15 chegou a vez da turminha da Amanda.

E o que podemos esperar de crianças de 1 a 2 anos que foram obrigadas a ficar no canto da casa de festas, vestidas com túnicas e asas no maior calor, com sono (a hora em que elas dormem na creche é logo após o almoço) e com fome (como a festa era ao meio-dia, imaginei que fossem dar almoço pras crianças logo que chegássemos, então só dei uma mamadeira de Quick pra Amanda antes de sair de casa)? Irritação e choro!

Pois é, várias crianças entraram chorando, e assim ficaram durante a apresentação, dentre elas, a Amanda. Ela ainda ficou paradinha no lugar dela chorando a batendo palminhas, tadinha… E assim que acabou a música, ela correu pra mim, falando “Mamãe, mamãe”. Tocaram a música de novo e eu fui lá ficar atrás dela, pra ver se ela se acalmava e cantava, mas nada feito. Ela continuou chorando.

A apresentação acabou, coloquei a Amanda no colo, ainda chorando, e fui andando para nossa mesa. No meio do caminho, ela começou a tossir e… vomitou! Fiquei com minha roupa cheia de Quick de morango com um cheirinho especial de vômito!

Lá fomos nós pro banheiro, tirar a roupa da Amanda, que também ficou suja, molhar a minha roupa, pra tirar o excesso do vômito, e dali fomos pra rua, pra ir embora, afinal não tinha nada dado certo até ali, e a Amanda continuava chorando!

Pois foi só chegarmos no carro pra Amanda apontar pra casa de festas e falar “A féta! A féta!”. Não sei como conseguimos manter a calma nessa hora, mas parei, respirei fundo, e falei pra ela parar de chorar pra gente conversar. Ela parou de chorar, perguntei a ela se ela queria voltar pra festa, ela disse que sim, aí eu falei que então ela teria que parar de chorar, que o papai ia voltar pra festa com ela, mas a mamãe ia ter que ir pra casa trocar de roupa.

E assim fizemos. Mal saí com o carro, percebi que meu celular havia ficado com o Celinho. Quando já estava perto de casa, percebi que estava sem a chave também! Como eu não tinha o menor pique pra voltar, estacionar o carro, ir lá dentro pra pegar a chave com o Celinho, segui meu caminho e fui pra casa da minha mãe. Descarreguei minha frustração desabafando com meus pais, tomei um banho, troquei de roupa e voltei pra festa.

Só pro dia ficar um pouquinho mais emocionante, errei 2 vezes o caminho pra casa de festas, o que fez eu demorar mais e o Celinho ficar preocupado, já que ele tinha ligado pra nossa casa pra falar comigo e eu não tinha atendido. Quando, finalmente, consegui chegar, a Amanda estava dormindo no colo do Celinho. Ele disse que ela tinha brincado um pouquinhozinho numa casinha, depois começou a querer fazer coisas que não devia, começou a reclamar, foi pro colo dele e dormiu.

Ficamos mais uma meia hora lá, o Papai Noel chegou (a essa altura eu nem lembrava mais que ia ter Papai Noel na festa), formou-se um tumulto de crianças em volta dele e de pais desesperados pra filmar e fotografar suas crias, e como a Amanda estava dormindo e não ia ver o Papai Noel nem receber o presente dele mesmo, fomos embora. O presente dela ficou lá, e eu espero que o pessoal da creche tenha guardado pra entregar à Amanda quando as aulas voltarem!

Eu só gostaria muito de entender UMA coisinha: Por que deixaram a apresentação das crianças menores pro final??? Alguém tem alguma idéia?

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

21 comentários
 
  1. millasartori 15 de fevereiro de 2007 at 17:18 Responder

    Foi muita incompetência da escola, além de escolheres um horário que convenhamos né, (almoço) será que não pensaram nisso. Fica uma dica: vc como mãe tem todo direito de opinar e de brigar se necessário, antes de combinarem a próxima festa de final de ano veja desde cedo os horários dos salões, para não correr o risco de estarem lotados, e comecem a organizar a festa com antecedência , de preferência qdo voltarem das féria do meio do ano. Espero que minhas dicas sejam úteis, pois já passei por algun apuros tb. beijos

  2. joseane 9 de fevereiro de 2007 at 10:43 Responder

    Que dia difilciu em Monica,alem de deixar a apresentaçao das crianças menores pro final,ainda nem deram almoço pra as crianças.mais a vida é assim mesmo,sempre temos que passar um sufoco.beijos de joseane.

  3. Pri 9 de janeiro de 2007 at 16:45 Responder

    Foi um episódio e tanto, mais depois que passa o nervosismo é gostoso, pois damos muitas risadas.

    Bjus para a família linda.

  4. Emara 6 de janeiro de 2007 at 21:31 Responder

    poxa que sacanagem. Nos nossos eventos os pequenos sao os primeiros, com certeza algo aconteceu, ou porque eles são muito fofos ai o Gran Finale…..rsss….. bjinhos

  5. viviane 27 de dezembro de 2006 at 10:57 Responder

    feliz aniversario,pra amanda atrasado rsrs desculpa pelo atraso,muitos anos de vida pra sua gatinha saude e muita paz.beijos viviane

  6. Rosana & Bellinha 26 de dezembro de 2006 at 08:44 Responder

    Fui abduzida do mundo blogueiro , mas realmente nao tenho mais tempo
    voltei a trabalhar a alguns meses , troquei de trabalho e pra vc ter uma ideia agora estou trabalhando de professora !!! estou dando aulas em uma escola brasileira aqui do JP para uma turminha do maternal uma loucura !!! chego em casa sem forças para tirar meus sapatos o bom dessa historia é que nessa turminha tem uma aluninha muito especial …. minha filhotinha e isso tem valido a pena poder ficar com ela o dia todinho , e ainda ganhar meu salario no final do mës é bom demais !!!!
    Mas o que interessa mesmo é que passei aqui para me desculpar pelo sumiço , dizer que apesar de tudo nao desisti e pretendo voltar e principalmente desejar nesta data táo especial um super feliz aniversario pra Amandinha , que Papai do Ceu a proteja sempre e continue iluminando essa cabecinha inteligente para que ela possa cada vez mais ser o motivo de alegria de vcs.

    Muita saude muita paz e tudo de bom sempre .
    Feliz aniversario Amandinha
    e Feliz 2007 p/ toda familia beijos no coraçao

    Rosana e Bellinha

  7. Andréa Bortoluzzi (Déia) 22 de dezembro de 2006 at 23:46 Responder

    Que dia a Amandinha teve. É a “Lei de Murf” (quando uma coisa da errado, as outras seguintes também podem dar errado). É amiga: Tem dias que a gente se arrepende de levantar da cama. Dá um grande beijo na Amandinha, desejo um Feliz Natal a todos e um Ano Novo cheio de novidades e sonhos realizados. Bei´~ao.

  8. Kicca 21 de dezembro de 2006 at 22:01 Responder

    Fui professora durante alguns anos… Eles deixam as apresentações pro final porque logo que termina vão todos embora. A diferença da escola onde eu lecionava pra essa era que os pequenininhos se apresentavam logo e ficavam o tempo todo com os pais, só separava na hora H mesmo.
    Quanto ao vômito, pode ter sido culpa do Quick! Se eu tomar o Quick de morango vou ficar dias e dias botando tudo pra fora.

  9. Dedéia 21 de dezembro de 2006 at 18:58 Responder

    Tem dias que nada dá certo, né?! Mas a escola não teve um pingo de noção, né?! Faltou bom senso!
    Tb quero foto da Amanda de anjinha!!!!
    Bjos

  10. Michele 21 de dezembro de 2006 at 17:22 Responder

    Mo
    Achei o cúmulo terem feito as crianças menores se apresentarem por último. Nunca vi algo assim…
    Vai ver o filho de alguém “importante ” pra escola tava atrasado e então atrasaram a apresentação dos pequenos. Que raiva!!!
    Não sei como vc conseguiu manter a calma diante disso tudo, aliás nem vc nem o Celinho, pois se fosse meu marido, a hora q vc voltou, já estaria p da vida! rsrsrs
    Espero q ano q vem seja melhor!
    bjos

  11. Monica 21 de dezembro de 2006 at 13:06 Responder

    Nossa, um dia e tanto!! Pelo menos serviu de relato aqui para o blog. Queria ver fotos da Amanda de Anjinho. Não tem?
    E olha… realmente não tem cabimento deixar as crianças menores para o final. Tomara que ano que vem não cometam o mesmo erro!!
    E agora está chegando o níver da Amandinha, não é não?
    Bjos e bom Natal para vcS!!!!

  12. viviane 21 de dezembro de 2006 at 12:50 Responder

    ufa,que sufoco,mais e legal so assim vc vai ter uma historia pra contar depois rsrs,na escolinhas do meu filho as apresentaçoes começam com as turmas menores hj ele esta na segunda serie e eu tenho que esperar maternal jardim e assim vai…
    ate chegar a turma dele,mas no final vale a pena.faz uma reclamaçao na creche,garanto que vc nao foi a unica a passar por esse sufoco.
    beijos na lindinha que ja vai completar 2 anos.

  13. Alê 21 de dezembro de 2006 at 12:41 Responder

    Com certeza essa vai ser uma festa inesquecível. Aposto que nos 15 anos da Amandinha vc ainda vai lembrar desse natal …rsssss

  14. Fabricio 21 de dezembro de 2006 at 10:19 Responder

    Nossa, prima, mas q festa foi essa hein… :(Falta de organização e descaso dão nisso!!! Que chato!
    Mas como diz na propaganda da Skol… pelo menos vc vai ter o q contar pros seus netos…kkkk
    Bjinhos, e até a festa(dessa vez vai ser 10!!) da mesma anjinha!! 😉

  15. lilian 21 de dezembro de 2006 at 08:11 Responder

    nem uma fotinho dela de anjinho?

  16. paty madrinha preferida 20 de dezembro de 2006 at 20:55 Responder

    HUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUAHUIAHUIAHIUAHIUAIHUAHIUA

    Como meus dias tem sido ouvir xuxa o tempo td o dia inteiro por causa da manu… só digo uma coisa
    “rá rá rá ri ri ri, eu não consigo mais parar d rir”
    Caraca eu ri mt d vcs…..
    Sensacional!!!

  17. amanda 20 de dezembro de 2006 at 17:28 Responder

    oi estou por fora dos assuntos me desculpe mil bjos e parabens pela filha de vcs

  18. Carla Toledo 20 de dezembro de 2006 at 15:01 Responder

    MoJ,

    Desculpe, mas não tive como deixar de rir lendo o post. Quando algo dá errado vem em cadeia, não adianta…

    Tb não entendo pq os menores não se apresentaram primeiro, pq depois poderiam ficar livres pra comer, tirar uma soneca, etc… Já os maiores têm mais paciência, resistência.

    Acho que como a Pri falou é importante vc passar suas impressões pra escola até pra eles poderem fazer diferente no próximo ano.

    Mil beijos pra vc e pra Amanda!

  19. Deca 20 de dezembro de 2006 at 14:16 Responder

    MoJ, olha, foi uma odisséia mesmo, mas… Eu tive que rir! É muita zica ao mesmo tempo! Fala sério!!!
    E a sua pergunta é aquela que não quer calar!!! Como deixam os menores para o fim???
    Bom, pelo menos tem história pra contar, né?
    Um beijão,
    Deca

  20. Pri 20 de dezembro de 2006 at 13:41 Responder

    Mo, q chjato ! Imagino sua frustração pq eu tb estava na maior expectativa pra festa do Lucca.
    Lá foi num domingo a tarde e o berçário e mini maternal foram os primeiros a entrar então foi tranquilo. Além disso a escola providenciou lanche pros pqnos e conforme a gente chegava com eles, tinha q entrega-los pras tias e logo eles ja recebiam uma sacolinha com lanche, suco, chocolate e maçã. Além disso, o papai noel foi marcado para o outro sábado pq é desgastante demais pros pequenos, né ?
    Minha sugestão é q dê um feedback pras tias e comente sobre a péssima escolha da hora (meio dia é hora de fome e sono), sobre terem ficado pro final e sobre a muvuca do papai noel que, claro, com tanta criança é inevitável !
    Mas fique tranquila q ano q vêm tem mais !
    Bjo

  21. Dany Burigato 20 de dezembro de 2006 at 12:43 Responder

    Oi Mô, que pena que deu tudo errado! gente esse povo não raciocina?? os pequenos deveriam ser os primeiros e bem alimentados!
    e o pior é que vai tudo dando errado em cadeia,né? tá louco!
    Frustante mesmo!
    beijos

Deixe uma resposta