Festinha da Amanda

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Festinha da Amanda

Continuando a contar as notícias atrasadas, hoje é a vez da festinha da Amandinha.

Eu e Celinho já tínhamos resolvido, desde que a Amanda nasceu, que não iríamos fazer festa grande, em casa de festas, no primeiro ano da Amanda, pois gasta-se um dinheirão danado e a criança nem sabe que a festa é pra ela.

Eu até já mudei minha opinião sobre a criança aproveitar a festa. Já vi vários casos de crianças de 1 ano aproveitarem bastante sua festinha, mas ainda assim acho que não vale a pena investir um dinheiro muito grande numa festança de 1 ano.

Porém, não poderíamos deixar o primeiro aninho da nossa biguiluxa passar em branco, né? 🙂 Ao menos uma festinha simples, sempre quisemos fazer!

Quando começamos a pensar no tema da festinha, logo pensamos na Turma do Cocoricó, que a Amanda adora! Já falei sobre os DVDs de clipes musicais do Cocoricó aqui, né?

Porém, quando comecei a procurar esse tema, vi que era muito difícil de encontrar lembrancinhas e afins.

Aí, pensamos na Dona Ursa, a banheira que a Amanda tanto ama e que já nos salvou de vários probleminhas! Por exemplo, no dia em que a Amanda chorou tanto que vomitou. E como a Dona Ursa estava por perto, foi só mirar a boca da Amanda pra ela, que o chão ficou limpinho e foi só meter a Dona Ursa debaixo do chuveiro depois! Hehehehhe! Fora isso, aconteceram vários casos da Amanda estar chorando de não querer nem mamar pra se consolar, e foi só pegar a Dona Ursa que ela parou de chorar e começou a brincar com ela.

Então, nada mais justo que fazermos uma homenagem à melhor amiga da Amanda, né? 😀

E lá fomos nós, com a grande ajuda da minha mãe, fazer os preparativos pra festinha da Amanda. Compramos enfeites, balões, balas, lembrancinhas, docinhos em forma de ursa…

O bolo foi um caso à parte, porque queríamos um bolo em forma de Dona Ursa. Liguei pra várias boleiras, mas nenhuma delas estava podendo fazer o bolo, por causa da data. Todas já estavam cheias de encomendas por causa do Natal.

Até que encontrei a Dona Joana, que aceitou fazer o bolo da Amanda. 🙂

Acabamos optando por fazer um bolo redondo com a Dona Ursa em cima, em vez do bolo inteiro em forma de Dona Ursa (que poucas boleiras fazem). Pedimos pra ela colocar uma bebezinha dentro da banheira e escolhemos alguns outros detalhes. Vejam só como o bolo ficou lindo!



Bolo e docinhos em forma de carinha de ursa



Nós fizemos a festinha no dia do aniversário da Amanda (26/12/2005, 2ª-feira), na casa da minha mãe. E foi ela quem arrumou tudinho, com aquele capricho que é sua marca registrada! 🙂 Vejam como a mesa ficou linda:



Reparem nas bolas grudadas no teto. Deram um charme especial, né?


Foi uma festinha simples, com pouca gente, mas ficou linda, e temos certeza de que a Amandinha terá uma ótima recordação vendo as fotos futuramente!



É a ursinha mais linda do mundo, não é? 🙂


Amanda brincando na piscina de bolinhas com a priminha Manuela e o amiguinho Welington

Ah! A mamãe aqui fez um vídeo de retrospectiva do primeiro aninho da nossa princesinha, e passamos no telão que o dindinho da Amanda levou. Modéstia à parte, ficou bem legal! 🙂 Quando tiver um tempinho, vou tentar diminuí-lo, pra ver se é viável disponibilizá-lo em algum lugar pra vocês verem.

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

9 comentários
 
  1. Adria (madrinha junto com o Leo) 2 de fevereiro de 2006 at 23:46 Responder

    As fotos não abriram :'(

  2. Dayana 23 de janeiro de 2006 at 10:31 Responder

    Essa festinha´pelo jeitinho simples foi uma delicia, rs, amei tudo, tudo tava lindinho, parabéns papai e mamãe.
    e parabén s p vc atrasado mas c amor princesinha, rs, q o papai do céu t ilumine sempre e sempre tá!
    Bjinhos meu e dos meus 2 pequenininhos.

  3. paty madrinha preferida 19 de janeiro de 2006 at 12:41 Responder

    maaaaaiiiiiiss fotosssss!!!

  4. Rosana & Bellinha 18 de janeiro de 2006 at 12:03 Responder

    Adorei tudo.
    A amandinha é de fato a Ursinha mais linda do pedaço e a vovó Lulu indiscutivelmente uma artista de mão cheia, muito caprichosa.

  5. Rosana & Bellinha 18 de janeiro de 2006 at 12:01 Responder

    Oi Monica

    Sabe que por aqui tambem pintou umas duvidas em relaçao a festinha de 1 aninho a unica certeza que tinhamos era que não iria passar em branco , mais nós aqui no Japão , os meu pais estão no Brasil , nao viriam mesmo ,os pais do Makoto moram beeem longe , mais no final tudo deu certo , confesso que se estivesse no brasil optaria por uma coisinha mais discreta com outro tema como casa de bonecas ou jardim . Mas valeu a pena . tambem fizemos um video de retrospectiva´( mandamos fazer) e choramos feito uns boboes assistindo.
    Essas meninas…. deixam a gente mole mole. rs

  6. Lilian 17 de janeiro de 2006 at 14:38 Responder

    A Monica…a festa da Amanda foi linda!!
    Para criança basta uma musiquinha, umas guloseimas e amiguinhos…proto esta perfeito!
    TB concordo com vc…..sempre falei com emu marido que o dia que eu tiver filho(a) nao vou fazer festa de 1 ano….acho legal fazer de 2 ou 3 anos….pq ai a criança se diverte muiiito mais!

  7. Maria Emília e Sophia 17 de janeiro de 2006 at 13:59 Responder

    Mônica… que festinha mais linda foi a da Amandica?? Ficou bela! Comcordo contigo a respeito da festa de 1 ano. Estou na contagem regressiva para a da Sophia. Falta 2 meses. Já está quase tudo organizado. Será aqui me casa com os amigos mais intimos. A madrinha de sophia, que é habilidosa, é quem fez as lancheirinhas (sacolas de doces das crianças). O tema será Jardim encantado. Daqui para lá irei postando os preparativos. Estou crianco o convite p/ mandar confeccionar. Amanda cada vez mais linda. Fiquei super feliz em saber que ela está agora como pediu a Deus… livre, leve e solta! Beijinhos

  8. Cláudia 17 de janeiro de 2006 at 13:48 Responder

    Que coisa mais gostosa a Amanda de ursinha…rs.
    As fotos ficaram ótimas e a decoração um capricho!
    Eu também concordo com você. Vou fazer uma festinha pequena para o 1º ano do João.
    Embora tenha certeza que ele vai curtir, na memória só ficará à partir de 02 anos, aí sim acho que vale o investimento (ah, a não ser que eu esteja com dinheiro sobrando né? hehehehe)!
    Bjks pra você e pra sua princesa,
    Cláudia & João Pedro

  9. Dany e Isadora 17 de janeiro de 2006 at 13:29 Responder

    Mô com certeza a Amanda ficará muito feliz por ver que a festa dela foi feita com muito amor! ficou linda as fotos ,ela de ursinha ficou muito fofa!!!
    mil beijos

Deixe uma resposta