Dica da semana
Estimule seus filhos a terem sonhos – e a se esforçarem para realizá-los!
Na semana passada, a Amanda estava vendo o making of do DVD XSPB11, interessadíssima.
Depois que terminou de ver tudinho, ela falou: “-Eu quero participar do Xuxa Só Para Baixinhos 12!”.
Foi uma surpresa ouvir isso dela! Quando era menor, entre 2 e 3 anos, ela adorava os DVDs da série XSPB, cantava, dançava, via cada um várias vezes. Mas depois passou essa fase e ela não teve mais tanto interesse. No entanto, as músicas e danças do XSPB11 fizeram sucesso lá em casa. Até eu e Celinho gostamos tanto, que levamos o CD de áudio para o carro e ouvimos diversas vezes com elas.
Bem, apesar de surpresa e não tão confiante de que a Amanda realmente queria participar da gravação do XSPB12, incentivei-a, perguntando por que ela tinha ficado com essa vontade, e falei que tinha achado muito legal essa iniciativa dela. Mas também alertei-a sobre o empenho que as crianças que participam das gravações devem ter, que deve ser super cansativo e que ela teria que ensaiar MUITO.
Ela continuou firme em sua decisão, dizendo que realmente gostaria de participar. E eu prometi que ia tentar descobrir como ela poderia realizar esse sonho, mas que isso poderia demorar, já que eu nem mesmo sabia se eles costumam fazer uma seleção de crianças para as gravações ou se já têm as crianças pré-determinadas.
Alguns dias depois, lá fui eu perguntar ao Super Google “como participar do xuxa so para baixinhos”, e ele prontamente me respondeu. Depois de alguns cliques, cheguei à informação correta: http://xuxa.globo.com/promocoes/veja_mais.
Fiquei muito feliz por conseguir contribuir para o sonho da minha filha, especialmente quando vi que ainda dava tempo de inscrevê-la!
Para participar do concurso, os responsáveis devem enviar um vídeo de 30 a 40 segundos da criança dançando qualquer ritmo musical.
Acho que a parte mais difícil para a Amanda foi escolher que música ela ia querer dançar. Eu sugeri algumas coreografias que ela já fez em eventos comemorativos da escola, mas ela não quis, por não se lembrar mais das danças todas, mesmo revendo os vídeos.
Sugeri também que ela dançasse alguma música eletrônica, sem coreografia (quando vamos a festas e o DJ começa a tocar músicas desse tipo, ela vai para a pista e se solta!). Chegamos a gravar um vídeo assim, mas ela não quis enviar.
Por fim, ela escolheu dançar a coreografia que está ensaiando na escola para a festa de fim de ano. Gravamos, cortei um trecho de 40 segundos e enviei. Agora vamos torcer!!!
No fundo, eu não tenho muitas esperanças de que ela ganhe, pois a única experiência mais palpável que tem com dança foram as aulas de balé da escola, que eram mais uma diversão do que algo sério para ela (tanto que quis trocar pelas aulas de Tae kwon do este ano) e imagino que eles receberão muitos vídeos de crianças com bastante experiência com dança (até porque a faixa etária do concurso vai de 3 a 12 anos).
Não falei esse meu sentimento pra ela, mas mostrei alguns outros vídeos enviados, para ela ver o nível das concorrentes. Também fiz questão de mostrar a ela que muita gente não respeita o regulamento do concurso (na verdade, nem sequer lê direito), enviando vídeos com mais de 40 segundos. Espero que estes sejam eliminados de cara, já que eu tive trabalho para seguir essa regra. Imaginem só a dúvida de uma mãe ao ter que escolher apenas 40 segundos de uma dança de uns 3 minutos??? 🙂
Bem, mas como a esperança é a última que morre, vamos torcer para ela ser uma das 6 crianças escolhidas!
7 comentários