Desfralde diurno da Letícia

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Desfralde diurno da Letícia

Iniciamos o desfralde da Letícia no sábado retrasado. Fizemos praticamente tudo da mesma forma que fizemos com a Amanda, que podemos relembrar no post E o desfralde começou! (ele é o último da página, mas você pode aproveitar para ver como a Amanda ficou lindinha fantasiada de noivinha no carnaval de 2007 também).

A Letícia já vinha falando de vez em quando que queria fazer xixi no penico ou no vaso, por influência dos amiguinhos da creche que já estão desfraldados e da irmãzona. Ela entendeu tudo que explicamos direitinho e adorou seu novo peniquinho (que tem o formato de um mini-vaso – herança da irmã), tanto que no primeiro dia quis ficar sentada nele o tempo todo! Heheheheh!

Não vou fazer um placar detalhado como fiz na época da Amanda, até porque não contamos o número de vazamentos e de utilizações do penico. 🙂

Mas basta dizer que no primeiro fim de semana foram vários xixis no chão (e alguns no sofá), mas ela fez suas necessidades algumas vezes no penico também.

Depois, passou 3 dias indo para a creche, que continuou o treinamento do desfralde da Letícia durante o dia. A propósito, gostei bastante da resposta que a diretora me deu quando cheguei lá na segunda-feira e perguntei quantas vezes a Letícia tinha molhado as calças. Ela respondeu: -Não sei. Só sei quantas vezes ela usou o penico direitinho! Realmente, temos que valorizar os sucessos, e não as derrotas, não é mesmo? 🙂

Já no segundo dia de desfralde na creche, não veio nenhuma roupa molhada na mochila, assim como no terceiro dia.

Depois disso veio o feriadão, e a Letícia ficou de quinta a domingo conosco, indo muitíssimo bem no seu processo de desfralde! Falou diversas vezes que queria fazer xixi/cocô, além de ir ao penico sempre que a chamávamos. E sempre abria um sorrisão quando fazia suas necessidades, batendo palmas junto conosco. Ah, e quando havia plateia, ela saía do banheiro avisando a todos que havia feito xixi/cocô no penico! Hahahahah!

Durante aqueles 4 dias, ela deve ter deixado escapar um xixizinho apenas umas 4 vezes. E o legal é que ela começava a fazer na calça e prendia, fazendo o restante no penico.

E, por fim, o melhor de tudo: desde o início do desfralde, a fralda que colocamos apenas na hora em que ela vai dormir já amanheceu seca 3 vezes! Para a soneca da tarde, nem precisamos colocar mais, pois não escapou xixi nenhuma vez nessas ocasiões! Eeeeeeeee!!!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

2 comentários
 
  1. Lúcia Japiassú 6 de julho de 2011 at 00:02 Responder

    Realmente, os fins de semana que ela vem aqui em casa fico admirada de como ela absorveu rápido o processo. É uma menininha muito especial mesmo! (e olha que eu não sou uma vovo coruja!) :))))

  2. lilian 4 de julho de 2011 at 08:51 Responder

    nossa…que sucesso! o desfralde do nicolas foi lonnnngo demais! 4 meses acredite!juntou com mudança de cidade e de creche e o negocio demorou a acontecer….mas tb quando ele decidiu usr o vaso nao vasou mais!

Deixe uma resposta