Consultas pediátricas

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

Consultas pediátricas

A Amandinha já vai na sua 3ª consulta esta semana e nem contei como foram as 2 primeiras ainda. Vou contar algumas coisas delas, pra não passarem em branco.

Mas primeiro quero dizer que estou adorando a dra. Glória! Ela foi a pediatra que acompanhou o nascimento da Amanda, e resolvemos continuar com ela, pois antes mesmo da 1ª consulta, precisei ligar 2 ou 3 vezes pro celular dela e ela foi super atenciosa, assim como foi nas consultas e nas outras vezes que já liguei pra ela.

  • Peso e estatura
    Com 1 mês, A Amanda tinha crescido 6,5cm e engordado 620g desde seu nascimento. Estava com 53cm e 3,570Kg. Com 2 meses, estava com 55,5cm e 4,880Kg.

  • Vitamina
    Desde a 1ª consulta, a Amanda tem tomado Vita-Ped, pra ficar mais forte ainda! 🙂

  • Reflexos
    Logo na 1ª consulta, a dra. segurou a Amandinha em pé e ela andou! Foi tão bonitinho! 🙂 Mas lemos no livro “Criando Bebês” que ela perderá logo esse reflexo. Por enquanto, ela ainda dá uns passinhos quando a seguramos em pé na banheira.

  • Beijinhos no rosto
    Nos primeiros dias de vida, a Amandinha ficou com umas bolinhas no rosto e nos falaram que podia ser porque estávamos dando beijinhos no rosto dela. A pediatra falou que aquelas bolinhas eram normais, provenientes do leite, e que podíamos enchê-la de beijinhos em todo lugar! 😀

  • Perfume
    Na 1ª consulta perguntamos se já podíamos passar perfume na Amanda e a dra. disse que sim, mas aqueles sem álcool.

  • Mamãe canguru
    Sabem aquela “cadeirinha” tipo bolsa de canguru, pra carregar o bebê no colo? A pediatra falou que só podemos utilizá-la a partir dos 2 meses do bebê. Depois conto aqui como foi a primeira (e, por enquanto, única) tentativa de usar aquilo com a Amandinha.

  • Lenço umedecido
    A pediatra falou que prefere que usemos lenços umedecidos só quando formos passear com a Amandinha. Em casa, é melhor limparmos ela com algodão e água.

  • Móbile
    Ouvimos falar que móbile poderia deixar o bebê vesgo. A pediatra falou que isso não é verdade, e nós já tiramos a prova: a Amandinha adora o móbile que compramos pra ela, e não ficou vesga até agora! Heheheheh!

  • Resfriado
    Perguntei que remédio dar no caso da Amanda ficar resfriada. A dra. falou para somente pingar Rinosoro no nariz, e mais nada.

  • O mistério dos tapinhas nas costas
    Lembram que o Celinho queria saber por que tínhamos que dar tapinhas nas costas da Amanda pra ela arrotar? Pois bem, a pediatra falou que isso não é necessário. Basta deixá-la em pé no nosso colo, que ela arrota. O que provoca o arroto é a compressão na barriguinha dela. Paramos de dar os tapinhas nas costas e vimos que eles realmente não fazem falta. Hoje mesmo ela deu um arrotão digno de gente grande, logo que coloquei-a em pé! Hehehehe!

  • Brinco folheado
    Perguntei se a Amanda poderia usar brinquinhos folheados a ouro e a dra. falou que é melhor usar brincos de ouro ou prata, que não dão alergia com certeza. Nossa filhinha é muito chique, né? 😉

  • Pregas assimétricas
    A pediatra percebeu, na 1ª consulta, que as dobrinhas da perna da Amanda são assimétricas e falou para verificarmos isso com uma ortopedista pediátrica. Mas isso é assunto pra um post à parte. 🙂

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

  • Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    19 comentários
     
    1. verônica 23 de agosto de 2007 at 21:07 Responder

      Olá!
      Li que sua bebê teve umas bolinhas no rosto, como eram essas bolinhas?
      Minha bebê tem 1 mês e está com bolinhas no rosto todo, até na orelinha, elas são branquinhas e vermelhas em volta, algumas ficam amarelinhas…será q é igual a que sua filha teve?
      E onde fica a pediatra q vc meciona, é do rj?
      Obrigada.

    2. Fabíola 20 de outubro de 2005 at 11:34 Responder

      Oi, vcs não me conhecem. Estava procurando sobre pregas assimétricas, pois meu bb de 5 meses tb apresenta essa característica e encontrei esse blog. Bom, gostaria de saber se a Amandinha precisou usar aparelho para corrigir esse problema. Grata.

    3. Adria (madrinha junto com o Leo) 7 de outubro de 2005 at 21:43 Responder

      pena q eu perdi tudo isso!!
      Pena q eu não pude mesmo acompanhar o blog nessa época!

    4. Lúcia Japiassú 26 de março de 2005 at 20:04 Responder

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH…Léo, sabe que eu não tinha parado para pensar nessa hipótese? :)))))))

    5. Nadia 23 de março de 2005 at 21:01 Responder

      Que bonitinho acompanhar esses passos do bebê. Tomara que a minha vez não demore muito hehe. Um beijo pra toda família, em especial pra Amandinha.

    6. Kelly 23 de março de 2005 at 13:40 Responder

      Que fofa a Amandinha está! Muito linda! Eu vi um documentario sobre desevolvimento de bebês no Discovery e lá falaram que esse reflexo de andar que o recem nascido tem não se perde nunca. O que acontece é que quando o bebê vai crescendo as perninhas ficam pesadas pra eles controlarem, mas colocando as pernas do bebê dentro dágua eles andam mesmo!
      Muito interessante esses bebês!
      Bjs

    7. MoM 23 de março de 2005 at 11:14 Responder

      que bom saber que a Amandinha está com uma saúde perfeita! ela tá super gordinha e liiinda! e essas dicas que postou são valiosas para as mamães de primeira viagem! bjos na princesinha!

    8. Mônica Japiassú 22 de março de 2005 at 14:55 Responder

      Ué, Leo, vc já recebeu metade do seu brinde: já viu as fotos do nosso casamento. Agora só falta ver o vídeo!

      Hehehehe! 😉

    9. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 22 de março de 2005 at 13:49 Responder

      QUERO DEIXAR MEU PROTESTO!!! JÁ SE PASSARAM QUASE 1 MÊS QUE EU GANHEI O CONCURSO MAIS DISPUTADO DESSE SITE E NÃO RECEBI NENHUM PREMIAÇÃO!!!! VOU RECLAMAR NO PROCON!!!!!

    10. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 22 de março de 2005 at 13:47 Responder

      Mas Lúcia, é claro… Ela tá tentando cantar p/ ver se param de cantar no ouvido dela, entende… leia o comentário do post anterior…

    11. Lu 22 de março de 2005 at 01:38 Responder

      Amanda, poxa vc nunca foi no blog da tia Lu, só a mamãe!!
      Depois vai lá me ver!!!
      muitos beijinhossssss

    12. José (pai da Mônica/avô da Amandinha) 21 de março de 2005 at 12:13 Responder

      Amanda também é cultura!

    13. Mi 21 de março de 2005 at 09:14 Responder

      Mo
      Este post foi muito instrutivo, e só veio para confirmar que a Amandinha é uma gracinha eestá se desenvolvendo super bem. Parabéns aos papais.
      bjo

    14. Dani Batalha 21 de março de 2005 at 09:09 Responder

      Oi Monica,

      Eu sou suspeita pra falar, adoooooro ela!

      Beijos, Dani

    15. Pri 21 de março de 2005 at 00:23 Responder

      MoJ, adorei confirmar q os tapinhos pra arrotar nao sao necessarios. De fato, assim como a Amandinha, o Lukinha tb arrota de dar inveja a qq adulto, apenas pelo simples fato de ser colocado de pe apos a mamada ! Depois nos conte sobre o BB cangurur e sobre as pregas assimetricas, ok ? Nao entendi o ultimo…
      Bjo
      Pri

    16. Ro e LUcas 20 de março de 2005 at 16:13 Responder

      o endereço anterior é incorreto….rsrsrs

    17. Ro e LUcas 20 de março de 2005 at 16:11 Responder

      OI que familia linda,passei aki pra conhece-los e adorei mil beijos a todos,venham tb nos conhecer beijinhos!

    18. Julie 20 de março de 2005 at 11:45 Responder

      Oi familia Japiassu…que bom saber que a amandinha esta bem e saudavel…ela é uma fofa… sobre esse negocio do brinquinho tem que ser de ouro ou prata mesmo…conheço uma amiga que pos folheado na filinha dela e a orelinha dela inflamou….uma judiação ai teve que tirar… beijinhos para vcs 3… boa semana e beijos e mais beijos em especial para a amandinha

    19. Lúcia Japiassú 20 de março de 2005 at 11:36 Responder

      Realmente, a dra. Glória é uma Pediatra nota 10 ! ela desmistificou todas as lendas sobre bebês, além de ser atenta a qualquer probleminha dos bebês, como foi com as “dobrinhas assimétricas”. Maravihosa ela!
      Mônica você esqueceu de comentar que a Amanda já “canta” :))))

    Deixe uma resposta