Chás de bebê
Estou atrasadíssima pra contar sobre os chás de bebê da Amandinha! Mas antes tarde do que nunca, né? 😉
Fizemos duas edições de chá de bebê: a primeira no dia 31/10, com a nossa família, e a segunda no dia 06/11, com os nossos amigos.
Nas duas edições fizemos várias brincadeiras, com direito a brindes, que vou descrever abaixo:
Escondemos uma chupeta em algum lugar e falamos pros convidados procurarem. Na 1ª edição, quem ganhou foi a minha avó Eunice, e na 2ª edição, a Danone.
Colocamos água em 3 mamadeiras e o convidado que bebesse tudo mais rápido seria o vencedor. O ganhador da 1ª edição foi nosso sobrinho Pedro e o da 2ª edição foi o Bruno.
Esta brincadeira só foi feita na 1ª edição. A tia Vilma levou um “bebê” feito com 3 sacos de arroz e falou que o Celinho teria que segurá-lo por algum tempo como se fosse a Amandinha, com todo cuidado. Depois ele passou o “bebê” para a minha mãe e para o meu pai. E o Diego também teve direito a cuidar do bebezinho. Foi muito engraçado! 🙂
Passamos um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falamos pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da minha barriga estava. Vocês tinham que ver a falta de noção da maioria das pessoas! Hahahahah! Alguns barbantes eram da minha altura e davam pra envolver eu e o Celinho juntos! Quem levou o brinde na 1ª edição foi nossa prima Vivi e na 2ª edição, foi o meu pai. Os dois cortaram quase o tamanho exatinho da minha barriga.
Esta brincadeira foi exclusiva pra mim. Os convidados levaram fotos de quando eram bebês ou crianças e eu tinha que adivinhar quem estava na foto. Se eu errasse, a pessoa pintava a minha barriga. Até que acertei várias fotos! 🙂 E os convidados fizeram desenhos bem bonitinhos na minha barriga!
Os convidados se dividiram em grupos e distribuímos papéis com espaços para eles responderem às 12 perguntas que fizemos em cada rodada da brincadeira. Dentre elas, havia perguntas sobre nós dois e a minha gravidez. Foi por isso que o Celinho havia dito aqui que quem acompanha o nosso blog teria vantagens nos chás de bebê. 🙂 Na 1ª edição, a grande vencedora foi a minha cunhada Mônica Roias (só fizemos uma rodada), e na 2ª edição, quem se deu bem na primeira rodada foi o Leo, nosso amigo, padrinho de casamento e freqüentador assíduo do blog, e na segunda rodada os vencedores foram o Vitor e o Rodrigo.
Na 2ª edição do chá, no intervalo entre as 2 rodadas, fizemos uma brincadeira relâmpago e queríamos saber quem tinha o maior número de letras no nome. Houve um empate e as 2 vencedoras foram a Cláudia (irmã do Celinho) e a Danone. Se não me engano, o nome todo delas tem 33 letras.
Além das brincadeiras, colocamos um quadro de cortiça pendurado na parede e pedimos para os convidados escreverem bilhetinhos para a Amanda. Ela ganhou muitos bilhetinhos lindos!
Cada convidado ganhou uma lembrancinha linda do chá de bebê, feita pela vovó Lulu (minha mãe). Era um ímã de geladeira com uma carinha de bebê.
Na 1ª edição do chá de bebê, também comemoramos o aniversário do Alexandre, meu irmão, que fazia aniversário no mesmo dia. Aí, teve bolo de chocolate delicioso da minha mãe pra completar o dia! 🙂
Ficaram curiosos pra saber como foi isso tudo? Então vejam as fotos das duas edições aqui: http://www.jbsilva2.com.br/2011/chadebebe/fotos/
18 comentários