Abrindo caminho para uma nova vida

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Carlos Marcelo Bianchi

Por volta do dia 8 ou 9, em abril, abrimos passagem para que uma vida fosse gerada. Provavelmente, algumas horas depois de termos decidido, junto a nós, foi constituído um ser que veio para abrilhantar ainda mais nossa felicidade. Não tínhamos certeza até esta quarta, 29/04, quando minha Moniquinha, com um sorriso que não lhe cabia, me fez uma surpresa para dar a notícia.

Sim, deixamos que as portas para sua chegada se abrissem. Era desejo dele(a) e intensamente nosso. Afinal, podemos ter apenas 8 meses de casados, mas isso é só oficialmente. Mais do que casados, unidos perfeitamente, lá se vão mais de 5 anos.

Esperar mais o quê? Bens materiais? Noites de folia (coisa já nos privada pela acentuada violência)? Dias de tranquilidade? Anos se passarem? Curtição a sós? Nada disso superou nosso desejo por muito tempo. Aliás o tempo dimensionado em anos também foi decisório: quanto mais o tempo passasse, mais barreiras teríamos ou poderíamos ter.

Fraldas, noites não dormidas, choros intermináveis e incompreensíveis, atenção total, preocupação adicional, custo mais alto… Penso nessas coisas com muita naturalidade, sem medo. É como alguém que deseja escalar uma montanha: pensa em todas as dificuldades e perigos mas.. e daí? Quero viver isso, tirar fotos, pronto e ponto! (Eu particularmente acho cuidar de filho mais fácil que escalar montanha, hehehehehe!!!) As pessoas sobrevivem e quero ser o melhor e mais feliz sobrevivente desta emoção que daqui a nove meses está pra chegar.

A coisa que mais sonho, nesse período, é encontrar um creme transparentizador, para deixar a barriguinha da mamãe transparente para vermos, a cada dia, o quanto e como nosso filho(a) vence na vida! 🙂 Imaginar como estão os bracinhos, perninhas, imaginar que seu coraçãozinho já está batendo… Ah! Que delícia.

São tão bons estes momentos que estamos vivendo que, com certeza, vamos querer de novo! 🙂

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

18 comentários
 
  1. Zé Marques 9 de julho de 2004 at 14:16 Responder

    Planejando ou não, o que realmente importa é ver o amor que vai cercar essa criança, e pelo jeito isso vocês tem de sobra. Parabéns!

  2. Vivi Japiassú 7 de maio de 2004 at 01:20 Responder

    Eu também tô babando sabiam? Fico imaginando como vai ser lindo o bebê e como vai ser feliz também e porque terá uma família muito unida e que se ama muito. Tia Lúcia…nem adianta disfarçar pq vc é sim uma avó muito babona e você também não engana tio Zé…

  3. Lu 6 de maio de 2004 at 12:36 Responder

    Mônica, dá uma olhada lá no blog!! bjos

  4. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 6 de maio de 2004 at 11:51 Responder

    Eu sonhei que eram trigêmeos! 🙂 É lindo e emocionante cada segundo da história de amor de vcs dois. É extremamente gratificante ter o privilégio de poder acompanhar de perto um exemplo concreto de ser família, de respeito mútuo, de felicidade e amor verdadeiro. Num mundo de valores tão distorcidos, Deus nos concede o exemplo concreto de como é possível cultivar os principais valores da vida, o amor verdadeiro. Carlão e Jajá, dá vontade de fazer uma propagando em rede nacional para todo mundo dizendo: “NUNCA DEIXEM SEUS SONHOS E OBJETIVOS DE LADO. DÊEM VALOR AO QUE TEM VALOR. GUARDEM SEUS VALORES MAIS SIMPLES QUE VOCÊ SERÁ MUITO FELIZ!” (aí aparece a fotos de vcs)… 🙂 Parabéns! Vcs merecem! Estou providenciando também um estoque de babador, não para o bebê, mas para os pais, amigos e familiares. Vixe! O “Javinha” ou a “ASPzinha” já é lindo(a)!! Agora, qta demora, pô! Já ia comprar mais amendoim e ovos de codorna p/ o Carlão… Se demorasse mto, já ia apelar para o viagra… rs… Ufa! Assim economizei uma grana. Um bjão p/ os 3, do tio (talvez o mais bobão) Leo. Cara, só uma coisa q é “triste”. Esse papo de tio Leo num desceu ainda… Me sinto um velho!

  5. Adria (madrinha junto com o Leo) 6 de maio de 2004 at 06:54 Responder

    de: __laracroft__
    para /carlosmarcelo:
    Valeu pela propaganda!!! Depois eu mando o cachê!!!
    ____________________________

    Eu vou explicar o q é mojo lá hj… pelo visto ninguém entendeu nada… *rs*

    Bjs pros 3! *rs*

  6. Mandy 5 de maio de 2004 at 21:54 Responder

    Moniquinha,

    eu fiquei muito feliz, já passei no seu blog mas nunca comentei mas vendo a alegria de vcs com a gravidez, eu decidi escrever que desejo muita e muita alegria, paz, saúde e todas as maravilhosas vivências que só a gravidez pode trazer. Ah!’E PARABENS PELO SEU PRIMEIRO DIA DAS MÃES!!!!

    Bjinhos
    MAndy

  7. Tia Vânia 5 de maio de 2004 at 18:07 Responder

    A cerveja sem álcool, acabou sendo a comemoração que eu não esperava e que me deixou feliz, vocês estão grávidos, que tal a sensação. Muitas fraldas virão, junto com sorrisos, choros, graçinhas, e com certeza será um bebê lindo !
    Beijos da Tia-madrinha
    Vania

  8. José (pai da Mônica) 5 de maio de 2004 at 17:52 Responder

    Ainda bem que vocês deixaram a razão falar mais alto (diferentemente do que a Mônica escreveu no dia 13 de abril, a razão manda deixar a natureza agir por si mesma).

    Os leitores deste blog não imaginam como estou babando! Vou ter que desmontar o teclado do computador pra secar por dentro!

  9. Adria (madrinha junto com o Leo) 5 de maio de 2004 at 15:20 Responder

    ai ai!
    eu tenho q parar de ler o blog de vcs no trabalho… eu tenho uma reputação a manter!!! Não posso ficar chorando aqui!!!

    Carlos, o seu post tb esta emocionante!

    Gostei da comparação com a escalada… é isso mesmo! Vcs estão cobertos de razão!!! =)))
    Tenho certza q serão pais excelentes!!!

    Eu estou muito feliz por vcs! Mas como eu já disse antes, por mim e pelo Leo tb!!! Vamos ser TIOS!!!

    Bjs pros 3,
    da Tia Adrinha =)))

  10. Luiz Carlos 5 de maio de 2004 at 11:57 Responder

    Mó barato!

    Vocês estão certíssimos pela decisão tomada. Um filho prefere pais jovens. A cabeça é muito mais próxima.

    É lógico que essa é apenas uma regra geral. A Dri teve a Lúcia muito cedo. E aí o que eu falei se aplica. Mas eu já tinha 36 anos quando ela nasceu. E tudo tem sido ótimo.

    Parabéns! Muitos parabéns! Parabéns mesmo!

    Não há nada como o amor! E vocês exalam esse amor que os une o tempo todo.

  11. Maninha 5 de maio de 2004 at 11:50 Responder

    Agora tem que mudar o nome do BLOG: ESTAMOS GRÁVIDOS!

    PARABÉNS!

  12. manô 5 de maio de 2004 at 11:40 Responder

    Oi Papai e Mamãe!
    Mô, já te disse lá no esposas chics quão feliz estou por vcs! Só passei por aqui pro Papai tbm saber disto!
    Parabéns!
    Bjs, Manu

  13. Laura Sá 4 de maio de 2004 at 23:15 Responder

    Creme transparentizador é ótimo! A gravidez mexe muito com as pessoas e acho que principalmente o homem, pois é a mãe que sente todos os dias e moviemtnos do bebê, mas é uma delícia compartilhar isso tudo! E só o fato de vc não saber durante 9 meses o rosto do nenem e na emocao do parto vc “descobrir” seu filho … nossa … isso naõ tem palavras que explique! Foi o momento mais marcante do meu parto! Eu nao podia ver, entao o pai (Eduardo) começou a falar que ela é linda e mesmo sem ve-la eu comecei a chorar! E a coisa mais linda qdo a enfermeira trouxe Bia pra eu ver ainda toda sujinha … eu beijei minha filha (nao podia abraca-la, pois estava com os braços presos) e ela deu um sorriso que graças a Deus ficou registrado em foto e na minha memória! Cada mês a partir de agora sera uma novidade diferente e continuará sendo qdo o(a) filho(a) de vcs nascer! E Mônica … DURMA! É só o que posso aconselhar agora! 😀

  14. Lúcia Japiassú 4 de maio de 2004 at 22:39 Responder

    Marcelo, esse bebê é a forma mais representativa do amor de vocês dois! Nem vou mais repetir aqui tudo o que já disse a vocês dois pessoalmente porque você vai acabar me achando uma vovó babona demais, né?
    ESTOU MUUUUUITO FELIZZ!!!!!!!!!
    Beijos nos três corações

  15. Lu 4 de maio de 2004 at 19:38 Responder

    Parabéns novamente… q sejam muito felizes os três! bjos

  16. Lua 4 de maio de 2004 at 18:29 Responder

    QUE LEGALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!
    UIPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
    Quero só ver se vai ser Silva² hehehe
    Bjús e parabéns aos novos papais

  17. Marco Campelo 4 de maio de 2004 at 18:17 Responder

    Carlos,

    tive um sonho premunitório e serão gêmeos, então aproveite bastante pois talvez seja sua única gravidez! :))

Deixe uma resposta