9ª consulta pediátrica

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

9ª consulta pediátrica

Hoje a Amandinha está completando 9 meses. Palmas pra elaaaaa!!! 😀

Por falar em palmas, volta e meia ela começa a bater palminhas do nada, como se estivesse pedindo pra gente cantar parabéns. Até mamando ela já fez isso algumas vezes! Hahahahah!

E por falar em bater palmas mamando, outra estripulia que ela tem feito enquanto mama é ficar se mexendo depois que já está satisfeita. Ela senta em mim, fica em pé no sofá, vai prum lado, vai pro outro, tudo isso sem tirar a boca do peito! Hehehehehe! Às vezes ela senta, tira a boca do peito, fica olhando pra ele, mexe no bico, bate no peito, abre a boca e vai com tudo no peito de novo! Hahahahaha!

Hoje a Amandinha foi na sua 9ª consulta pediátrica. Dessa vez, anotei várias perguntas pra minha mãe fazer pra dra. Glória. Vamos às novidades:

Acreditam que a sapequinha estranhou a pediatra? Minha mãe disse que ela abriu o berreiro quando entrou no consultório e não parou mais de chorar!

Como a dra. Glória já deve estar super acostumada com isso, disse que é normal acontecer isso na idade dela, pois agora ela começa a identificar bem as pessoas que estão à sua volta e a entender mais o mundo, aí começa a ficar insegura com muitas coisas. E essa também foi a justificativa que a dra. deu pra dizer que nós devemos mimá-la! Heheheheh! Falou que, como ela vai começar a ficar insegura, não devemos deixá-la chorando e devemos fazer o que ela quer. É claro que temos que medir o que é certo ou errado e atendê-la na medida do possível. Não vamos sentar e brincar com ela às 3h da madrugada, mas também não vamos deixá-la largada chorando quando ela estiver com soninho e quiser um colinho pra mimir. 🙂

  • Peso e medida
  • A Amanda está pesando 8 Kg e medindo 71 cm. Engordou e cresceu pouco, mas como a pediatra não falou nada sobre isso e a nossa biguiluxinha não está magrinha, imagino que seja normal.

  • Mel
  • A dra. falou que não devemos misturar mel nas papinhas da Amanda. Podemos dar potinhos da Nestlé que contêm mel, mas não misturar esses que compramos em mercados.

  • Bis
  • Não precisamos nos preocupar quando a Amandinha conseguir tirar o papel do Bis e comer um pouco do chocolate. Só não podemos exagerar com chocolates.

  • Nescau
  • Podemos dar leite com pouco Nescau pra Amanda, só pra dar um gostinho mesmo. Não levo fé que ela vá gostar não. Ela só gosta do peito da mamãe mesmo!! 🙂

  • Mingau de Cremogema
  • A Amanda está liberada pra comer também mingau de Cremogema. Até hoje, ela só comia mingau de Mucilon ou aveia e adorava! Vamos ver se ela gosta do de Cremogema também. 🙂

  • Arroz amassadinho
  • Já podemos misturar arroz amassadinho nas sopinhas da Amanda, mas tem que ser daqueles tipo “unidos venceremos”, bem empapado! Nada de arroz parboilizado!

  • Muricalm
  • Pedi pra minha mãe perguntar se podemos dar o remedinho Muricalm quando a Amanda estiver muito agitada. A dra. Glória falou pra não darmos remédio não, mas sim chazinho.

  • Bebidas
  • A Amandinha pode beber mate, guaraná natural e suco de limão. A pediatra falou pra não darmos suco Ades pra ela. Imagino que ela possa tomar outros tipos de bebidas também, mas por agora, eu só quis saber desses mesmo, pra variar e ver se ela bebe mais líquidos, porque ela tem bebido muito pouco!

    Pra finalizar bem o post, fiquem com uma foto dos 2 primeiros dentinhos que nasceram na Amandinha na semana passada, um seguido do outro. Foi muito difícil conseguir tirar uma foto deles, porque quando tentamos abrir a boquinha dela, ou ela coloca a língua na frente, ou fecha a boca. Por enquanto, esta é a única foto em que seus dentinhos aparecem! 🙂

    Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

    Gostou desta matéria? Leia estas também!

    Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

    Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

    Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

    14 comentários
     
    1. karla silvana da silva rodrigues 25 de outubro de 2005 at 15:37 Responder

      gostei de ver os dois dentinhos que ela mostrou na foto e é uma gracinha.

    2. Rosana & Bellinha 4 de outubro de 2005 at 12:45 Responder

      Parabens amandinha !!!!
      Papai do Céu te mandou os 2 primeiros de uma série de dentinhos lindos que vão encantar ainda mais esse seu lindo sorriso.
      Vc é linda e esta ainda mais gatinha com esses dentinhos.

    3. Karine e Caio 29 de setembro de 2005 at 23:52 Responder

      Eu acompanho o desenvolvimento da Amandinha desde cedo. Por aqui já tenho uma prévia do que posso esperar de Caio, apesar dele estar um pouco adiantado para a idade.
      Amandinha é muito gostosa!!!

    4. Dani Batalha 28 de setembro de 2005 at 10:25 Responder

      Oi Monica!
      Realmente a Glória não recomenda dar remédio pras crianças, no caso de calmantes… Mas te confesso que já desobedeci uma vez (shhhhh).
      E que bom que a Amandinha está bem, daqui a pouco já é um aninho, né?
      Beijão

    5. Adria (madrinha junto com o Leo) 27 de setembro de 2005 at 21:41 Responder

      Q lindos os dentinhos!!! 🙂

    6. Catia Lopes 27 de setembro de 2005 at 16:40 Responder

      PARABÉNS para gatinha! Tá linda, linda. De dentinho então, ficou um charme!
      Gostaria de saber informações sobre a vacina de “rotavírus”, vc aplicou na Amandinha? Quais foram as reações?
      Perguntei pra nova pediatra do Pedro, sobre a vacina e ela não aconselhou dizendo que é uma vacina nova e devido a isso, ainda não está sugerindo aos pais. Mas, infelizmente o Pedro contraiu esse vírus semana passada, que graças a Deus, durou apenas 4 dias, mas ele perdeu peso, ficou fraquinho, uma judiação só.
      Que Deus abençõe sua linda família e tenham um ótimo dia.
      Beijos.

    7. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 27 de setembro de 2005 at 16:34 Responder

      Ah, eu criei um flog: http://www.flogao.com.br/mestreleo… visitem…

    8. suzana 27 de setembro de 2005 at 16:16 Responder

      Muito linda a sua gatinha!!!!tbm tenho um lindo gatinho…henrick..tem 1 aninho e 2 meses….muito sapeca…vai ver qd ela começa a anda amiga…é uma loucura!!!!!
      PARABENS Amandinha pelos seus 9meses!!!!
      um bj..

    9. Leo (padrinho junto com a Adrinha) 27 de setembro de 2005 at 11:42 Responder

      Ti linduuuuuuu!!!! Agora ela já pode morder o papai!!!! Hauahauahauahauahaua…. Brincadeirinha….

    10. Giseli e Giulia - 1 mês fora da barriga 27 de setembro de 2005 at 11:41 Responder

      Mas a Amandinha é muito lindona mesmo… não me canso de bara com as gracinahs dekla imaginado quando a minha tb estará nessa fase… ai ai *Ü*

      Só uma pergunta minha “guru”: Ela não ficou reclamando quando os dentinhos nasceram não??

      Beijos pro c´s!

    11. Dany e Isadora 27 de setembro de 2005 at 10:00 Responder

      QUe lindo os dentinhos!!! muito fofo! Não se preocupe com peso, passou o tempo que gordura era sinal de saúde, a Amandinha transborda saúde,energia!! evite dar chá mate qdo ela estiver agitada, eu particularmente não dou chá pra Isa pois acho tão sem nutriente e estimulante(caféina), prefiro que ela beba água mesmo! ia perguntar desse remédi pro pedi dela e esqueci,depois te conto!! beijos e parabéns pelos 9 meses!!!

    12. Dani Maninha 27 de setembro de 2005 at 09:36 Responder

      Ai que gatona!!!! O JV também está proibido de beber esses sucos, principalmente por causa dos corantes.

    13. Mi e bb 26 de setembro de 2005 at 21:37 Responder

      Mo
      Adoro ler os seus posts pos consulta. Sao tao detalhados!!
      Sua boneca ta mesmo uma coisa nao?
      E esses dentinhos?? um charme!
      bjos

    14. Lúcia Japiassú 26 de setembro de 2005 at 20:58 Responder

      PARABÉNS, AMANDINHA!!!!!!!!!
      Voce está ficando uma mocinha! já está praticando andar, ficando um pé soltinha mais tempo e até tenta dar umpassinho, mas desequilibra, né? continua tentando que você vai conseguir, minha linda!
      Um beijãozão nessa bochecha gostosa

    Deixe uma resposta