5 meses!

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

5 meses!

Anteontem nossa nova princesinha completou 5 meses! Mais 1 mês de muita alegria para nossa casa! Mais 1 mês de muitas novidades!

Como fiquei 1 mês a mais com a Letícia do que com a Amanda antes de voltar a trabalhar, pude participar de mais algumas descobertas dela. Por exemplo, presenciei a primeira vez em que ela conseguiu se virar de bruços, com 4 meses e meio, mais ou menos. Mas ainda não consegue virar de volta para ficar com a barriga pra cima, aí reclama e reclama e reclama!





Também acompanhei a evolução dela com relação a segurar objetos. Primeiro, ela balançava os braços descontroladamente. Depois, ficava só batendo a mão nos objetos. E agora, quando mostramos algo em sua frente, ela vai levantando os braços lentamente em direção ao objeto e o segura.



Segurando o mordedor em forma de mão, que ela adora!


Há algumas semanas ela descobriu que chupar o pé é muito gostoso! Antes ela ficava só segurando os pés. Aí, quando conseguiu levá-los à boca, gostou do sabor deles! Devem ser salgadinhos de suor! Heheheh!



Que delícia de pé!


Por enquanto, ela só fica sentada se a colocarmos inclinadinha pra trás, com apoio. Se não estiver inclinada, ela se joga pra frente.



Ela fica nervosa com esse móbile, querendo colocar os peixinhos na boca!


Nossa Pituxinha não gosta de ficar sozinha. Quando não vê ninguém por perto, ela começa forçando uma tosse pra chamar a atenção. Se continua não vendo ninguém, começa a fazer sons mais altos. E se nem isso adiantar, ela começa a chorar. Neste estágio é bom alguém ir dar atenção a ela, se não quisermos ficar ouvindo um choro desesperado por uns 10 minutos, no mínimo. 🙂

E por falar em chorar, uma coisa com que não me conformo desde a época da Amanda é o fato do bebê chorar quando está com sono. A pediatra da Amanda explicou que o bebê fica incomodado com o relaxamento dos músculos quando o sono vem chegando, mas mesmo sabendo deste motivo, continuo não me conformando! Por que existe esse incômodo? E por que, mesmo quando está no colo de alguém, o bebê continua incomodado em vez de conseguir relaxar de uma vez? Por que o bebê já nasce com tantos reflexos mas não com o reflexo de simplesmente fechar os olhos e dormir?

Mas agora vamos falar de coisas boas: a Letícia já está livre do método do aconchego! Já não precisa mais dormir embrulhada nem com o som de batidas do coração. Logo que retiramos esses 2 últimos artifícios (um de cada vez, mas foram apenas 2 dias de diferença entre a retirada dos dois), ela acordou uma ou duas vezes a mais de madrugada, mas logo voltou ao padrão de acordar uma vez apenas. Geralmente ela dorme entre 6 e 8 horas direto, acorda pra mamar e dorme de novo mais 2 ou 3 horas.

Durante o dia, geralmente seus cochilos são rápidos, por volta de meia hora. Mas às vezes até que ela dorme entre 1 hora e 1 hora e meia direto.





Ela já fica um bom tempo prestando atenção na TV, vendo desenhos. Seus preferidos são: Cocoricó, Backyardigans, Miss Spider e Sid, o cientista.



Prestando atenção na TV


Vendo TV com a irmã



Bem, como não tive tempo pra falar de cada consulta pediátrica dela, como fiz na época da Amanda, vou deixar registrado pelo menos sua evolução de peso e altura:

11/04: 3020g / 45,0cm
11/05: 3960g / 53,0cm
04/06: 5000g / 56,0cm
10/07: 6220g / 59,6cm
05/08: 6760g / 60,6cm
02/09: 7170g / 63,0cm



A evolução

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

10 comentários
 
  1. Luciana Bahl 28 de setembro de 2009 at 15:31 Responder

    Monica,
    A Mariana também adora o Cocoricó, Backyardigans, Miss Spider e Sid, o cientista. Vou sair de férias em outubro, na volta gostaria de marcar um almoço para te entregar uma lembrança… acaso suas princesas tem o DVD da Aline Barros ? Já dei de presente para alguns amigos e os bebês amaram, e os não tão bebês também:)
    Suas filhas estão lindas. É tão gostoso ver o desenvolvimento delas… trabalhoso, mas recompensador. A Leticia está na creche ?
    Beijo. Lu

  2. Edwiges 24 de setembro de 2009 at 16:10 Responder

    Monica, passei correndo, ADOREI!!! A Letícia tá demais!!!

  3. lilian 19 de setembro de 2009 at 06:43 Responder

    MAs a leticia esta uma fofura hein!!que pernoca gostosa!!!!!!!!!ainda continua so no peito ou teve que entrar com outro leite?

  4. Susianne 18 de setembro de 2009 at 10:37 Responder

    Nooossa !!! Que pernão !! Ela está muito “gotosa” de apertar !! Ai que saudade dessa fase, do cheirinho, da alegria de ter um bebezinho em casa !!

  5. Carla Toledo 14 de setembro de 2009 at 09:45 Responder

    Que pernocas são essas! Muito gostosas e as duas estão lindas, Mônica! Uma bonequinhas!

    Esse lance de dormir é complicado mesmo. Antes eu fazia de tudo pro Adonis parar de chorar quando eu sabia que ele estava com sono, agora estou deixando ele chorar 5 minutinhos e aí parece que ele relaxa mais e aí dorme.

  6. Lúcia Japiassú 13 de setembro de 2009 at 19:38 Responder

    É muito engraçado mesmo…quando ela está com sono chora, chora, até dormir…já falei prá ela que é só fechar o olho, mas ela não acredita :))))
    Agora…essas pernocas rechonchudas…tenho que me segurar prá não dar uns apertões 🙂
    Está sendo muito gostoso acompanhar a evolução dessa netinha fofa e gostosa…TE AMO, LELÊ!

  7. Leozinho 13 de setembro de 2009 at 17:53 Responder

    Nossa ela tá mto linda… Que bela evolução!!

  8. Carlos Marcelo 13 de setembro de 2009 at 15:56 Responder

    LIIIIIIIIIIIIIIIINDAS!!! 🙂

  9. Dany Burigato 13 de setembro de 2009 at 15:47 Responder

    Mô a Letícia está cada dia mais fofa! essas pernas , que vontade de morder!beijos

  10. Tia dinda Paty 13 de setembro de 2009 at 15:42 Responder

    Aaahhh qd eu to com sono tb fico com vontade d chorar uhahuahuauhaahu….
    Essa penultima foto do sorriso tá a coisa maisss linda do mundo!!!!!!!!

Deixe uma resposta