30 semanas

Nós babando e elas crescendo  /   /  Por Mônica Japiassú

30 semanas

Para ajudá-los a fazer as contas da DPP da Letícia, estou agora com 30 semanas de gravidez. Agora, se alguém não souber qual é o total de semanas em que os bebês nascem normalmente, vocês terão que pesquisar, porque aí já é dar colher de chá demais! 😉

Agora vamos às últimas notícias:

Essa reta final já está bem cansativa: quando caminho por uns 10 minutos seguidos, já estou tendo leves contrações, que fazem a barriga ficar durinha na parte de baixo. Comecei a sentir também minha perna direita repuxar enquanto ando. E como trabalho sentada o dia inteiro, a coluna também está reclamando diariamente.

Tive consulta com a médica na semana passada, e ela falou pra eu tentar caminhar menos, e também recomendou 10 sessões de fisioterapia pra melhorar as dores na coluna e a perna repuxando.

Na semana retrasada fomos visitar a maternidade do Hospital Pasteur e, em seguida, a Perinatal (que foi onde a Amanda nasceu).

O Pasteur parece não deixar nada a desejar. Porém, ele é um hospital que tem uma maternidade também, enquanto o negócio da Perinatal é ser maternidade exclusivamente, então a diferença realmente é notável.

Apesar do Hospital Pasteur sem muito mais próximo de nós, optamos pela Letícia também ser uma Laranjinha, como a Amanda (pois a Perinatal é em Laranjeiras. Heheheh!).

No fim de dezembro fui à Feira de Gestantes e Bebês, comprar coisinhas pro enxoval da Letícia.

Como a Letícia e a Amanda ficarão no mesmo quarto, resolvemos manter a decoração atual e adicionar fadinhas ao quarto. Assim não precisaremos mudar muita coisa, e a Letícia terá seu próprio tema.

Pra quem não lembra, esta é uma parte da decoração atual do quarto:



Além das coisinhas abaixo, compramos várias fadinhas de madeira (na mesma loja, seguindo o mesmo tema) já pintadas, para colar na parede do quarto, junto com as crianças brincando. Depois que estiver tudo prontinho, tiraremos fotos e colocaremos aqui.



Kit higiene da Letícia (mas compramos na cor rosa em vez de lilás)


Quadro para porta do quarto das meninas, onde colocaremos fotos delas



Compramos também várias roupinhas para a Letícia. Ela vai ter que sair da maternidade 4 vezes, pois não resisti e comprei 4 roupinhas de saída da maternidade! Hahahahah! Em cada stand que eu parava, tinha uma roupinha linda!

Como o berço da Amanda virou mini-cama, ela estava dormindo nele até pouco tempo. Ou melhor, o berço estava como mini-cama no quarto até pouco tempo, porque dormir lá mesmo, ela não dormia. Ela cismou que não cabia mais lá (realmente, estava sobrando pouco espaço pra ela) e preferia dormir em um colchão, no chão do quarto, do que na mini-cama.

Mas agora a Amanda já tem sua cama de gente grande e já está dormindo lá, super feliz! E o berço já virou berço novamente. Como nossa máquina fotográfica está no conserto, ainda não tiramos fotos da nova disposição do quarto delas, mas assim que pudermos, postaremos aqui. O quarto ficou com o espaço livre bem reduzido, mas acho que nossas duas Biguiluxas vão gostar de conviver lá juntinhas! 🙂

Pra finalizar, segue uma foto recente do barrigão, quando eu estava com 28 semanas. Detalhe: foi a Amanda que tirou esta foto.



P.S.: Agora que já dei a dica do número de semanas, podem votar na enquete ao lado!

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Blog renovado! Clique aqui para ir para nosso novo blog! Cadastre-se para...

Blogagem coletiva >> Relato de parto O relato de hoje não é do parto da Amanda (que pode ser visto...

Disney World >> Visto americano – Parte 2 Continuando os posts desta série, hoje farei um resumo do...

10 comentários
 
  1. Karine Pedrosa 17 de fevereiro de 2009 at 17:07 Responder

    Tomei um baita susto quando abri o site, lembro que eu estava grávida de meu pequeno quando descobri esse cantinho – Amanda tinha acabado de nascer, devorei todos os post, anotei as dicas e fazia muito tempo que não aparecia por aqui. Vasculhando coisinhas antigas achei a url e resolvi ver como estava Amanda (linda e enooorme) mas a surpresa maior é saber da chegada da irmã. Que massa!!! Fuçando datas anteriores, achei um post suspeito falando de “filhos, mães”, fiz umas contas doidas e já dei meu palpite. Parabéns pela grande família. Bjos em todos e agora que coloquei vcs no meu favoritos, não perco mais o contato.

  2. Dany Burigato e Isadora 16 de fevereiro de 2009 at 09:30 Responder

    Oi amiga que lindo tudo que vc comprou!! que vontade que dá!! tb queria ter outra menina, acho tudo tão fofo, ando apaixonada por lilás! de fadinha então ficou mais fofo ainda!!
    Amo Amanda tira foto bem!! e vc está muito linda com esse barrigão!!! se cuida!! mil beijos

  3. Carlos Marcelo 16 de fevereiro de 2009 at 07:10 Responder

    teste 4

  4. Carlos Marcelo 16 de fevereiro de 2009 at 07:09 Responder

    teste 3

  5. Carlos Marcelo 16 de fevereiro de 2009 at 07:06 Responder

    teste 2

  6. Carlos Marcelo 16 de fevereiro de 2009 at 07:03 Responder

    teste

  7. Édina 16 de fevereiro de 2009 at 06:47 Responder

    Oi Mônica! Visito seu blog desde que estava grávida da Amanda! Lembro que quando ela nasceu eu passei perto de adivinhar a data, dizia que ela e o meu sobrinho nasceriam no mesmo dia. Do meu sobrinho eu acertei, ams a Amanda foi mais apressadinha, ela é do dia 26 e meu sobrinho do dia 28. agora vamos ver se passo perto da data da Leticia!
    Beijinhos pra vcs!

  8. José (pai da Mônica) 15 de fevereiro de 2009 at 21:13 Responder

    Bom, pela data que eu coloquei, a Letícia vai nascer com 38 semanas. O prazo normal é de 40 semanas, não é? Então dancei, a não ser que a Letícia seja apressadinha!

  9. Carlos Marcelo 15 de fevereiro de 2009 at 12:17 Responder

    Ficou fácil, mas kd? Ainda tá fazendo as contas? hahahahaha!

  10. Tia dinda Paty 15 de fevereiro de 2009 at 11:51 Responder

    Obrigada pela dica! Agora ficou mais fácil!

Deixe uma resposta