Visita em casa: pato Duque!

Filhos, Fotos  /   /  Por Mônica Japiassú

Quem visita nosso blog desde 2008 deve lembrar que a Amanda já trouxe alguns amiguinhos da escola para passar uns dias aqui.

Primeiro foi a tartaruga Touché (post de 01/06/2008 – no blog antigo não havia link permanente para os posts, mas vocês podem aproveitar para ler o post sobre o Beto Carrero tb! ;)). Depois, veio o amigo Juquinha (post de 16/03/2009). E, por fim, quem veio foi o palhaço Alegria (post de 05/03/2010).

No ano passado não tivemos visitantes, já que a Amanda já estava no 1º ano e as visitas só vão para a casa das criancinhas menores.

Mas este ano as visitas voltaram! Eeeee! Ontem a Letícia trouxe o pato Duque para passar 2 dias conosco!

Ela saiu da escola toda empolgada com o amiguinho novo e já quis brincar com ele antes mesmo de sair da escola.

Em casa, o danadinho e esfomeado do pato roubou o meu lanche! Comeu meu sanduíche todinho e depois ficou do lado da Letícia, sem nem dar bola pro lanche dela.

A Letícia emprestou sua camisola para o patinho, viu TV junto com ele e depois mostrou para o novo amiguinho que ia colocar a pétala que faltava para completar a flor do seu quadro de incentivo!

A Amanda também ficou empolgada com a visita do Duque. Relembrou-se dos amiguinhos que ela já trouxe pra casa e ficou com saudades da tartaruga Touché.

A Letícia gostou tanto do patinho, que inventou 2 apelidos para ele: Dufinho e Fúfu. Hoje deu um abração bem forte no amiguinho e falou: -Eu te amo, Duque!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

A Priscila está com 4 anos e 4 meses. Há alguns meses, ela começou a perguntar com mais frequência...

Quem acompanhou a minha terceira gravidez pelo Instagram deve lembrar das fotos semanais que eu...

Ontem, poucos minutos antes da hora de dormir, a Priscila cismou que queria jogar Wii. Nós...

3 comentários
 
  1. gold price 2 de outubro de 2012 at 14:15 Responder

    Você já parou para pensar no que o seu filho faz quando está fora da escola? Assiste TV, pratica esportes, brinca com amiguinhos? Nas férias, nos fins de semana ou no contraturno, é natural que as crianças (e os pré-adolescentes, claro) queiram se divertir, mas os pais devem estar atentos às brincadeiras dos pequenos (e mesmo daqueles que não são mais tão pequenos), pois há atividades adequadas e inadequadas para cada faixa etária.

  2. Lúcia Japiassú 14 de setembro de 2012 at 11:42 Responder

    Acho excelente essa idéia da Escola de mandar animaizinhos para a casa de cada criança. A felicidade da Lelê está estampada no rostinho dela! Já ri muito aqui com as peraltices do pato e com a Lelê emprestar a camisola dela para ele. Essa Lelê é uma comédia mesmo! 🙂 Lembro da Amanda com a tartaruga Touché. Ela ficou tão entusiasmada que tive que fazer uma igual (ou quase) para ela, lembra, Mônica?

Deixe uma resposta