Mais uma maratoninha, mais um aprendizado

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

Dia 15/09 a Amanda e a Letícia participaram de mais uma corrida infantil – o Circuitinho 2012. Foi a terceira da Amanda e a segunda da Letícia.

Letícia correu 50 metros, toda feliz e sorridente. Pra ela, é tudo uma brincadeira! 🙂 Seu tempo foi de 21 segundos, e ela chegou em quarto lugar de sua bateria, que tinha 6 meninas.

Amanda correu 200 metros, o que é muito para quem não costuma treinar. Correu compenetrada e com determinação, mas chegou cansada e em último lugar de sua bateria, que tinha 10 meninas. Seu tempo foi de 48 segundos.

Não consegui descobrir a quantidade total de meninas que correram em cada categoria, pra saber se elas foram bem ou não no geral, mas a Letícia ficou em 24º da categoria 2/3 anos, e a Amanda, em 25º da categoria 8 anos.

Quando a Amanda chegou ao fim da corrida, demos os parabéns, e ela não demonstrou alegria nem tristeza. Ou melhor, tentou não demonstrar tristeza, mas o coração da mamãe aqui sentiu que ela tinha ficado triste sim. Incentivei-a, parabenizei-a por ter ido até o fim e por ter chegado menos cansada do que da vez anterior.

No dia seguinte, ela acabou dizendo que ficaria feliz se, pelo menos, chegasse em penúltimo lugar. Aproveitei para falar que haverá uma outra corrida infantil em novembro e que ela poderia ter essa chance de chegar numa posição mais à frente, mas, para isso, teria que treinar. Falei que, se ela quiser, pode ir apenas para se divertir, sem treinar, mas se quiser competir, não tem jeito, terá que treinar.

Já percebemos que a Amanda tem síndrome de Romário (“Treinar pra quê? Treinar pra quê? Treinar pra quê se eu já sei o que fazer…”), mas estamos tentando mostrar pra ela que, para competir e tentar ser melhor que outras pessoas, só treinando mesmo.

E a próxima será a Corrida Pão de Açúcar Kids, onde ela correrá 100 metros.

Eis os links para os vídeos de todas as corridas de que as duas já participaram:

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Quem acompanhou a minha terceira gravidez pelo Instagram deve lembrar das fotos semanais que eu...

Ontem, poucos minutos antes da hora de dormir, a Priscila cismou que queria jogar Wii. Nós...

– Por que vocês quiseram ter filhas?Essa foi a pergunta que eu e Marcelo ouvimos da Lelê, enquanto...

5 comentários
 
  1. solange 17 de outubro de 2012 at 09:46 Responder

    Luis Fernando tem 6 e correu pela primeira vez dia 12 os 60 m da maratoninha BC em alegre ES,perto de onde moramos. No Rio não sei se dá é muito longe. Mas bem que gostaríamos. Acho que deveríamos treinar. você tem dicas?

    • Mônica Japiassú 17 de outubro de 2012 at 10:03 Responder

      Ih, não tenho dicas não, Solange. Nossas filhas não treinam quase nada! Às vezes levamos a Amanda pra “treinar” no espaço do play do prédio, mas ela só fica mesmo correndo lá, sem nenhuma técnica específica. 🙂

  2. solange 16 de outubro de 2012 at 09:53 Responder

    fiquei emocionada!gostaria de comunicar com essa mãe, e trocarmos informações, pois meu filho também é matoninha!

    • Mônica Japiassú 16 de outubro de 2012 at 10:06 Responder

      Olá, Solange! Legal seu filho também gostar de corridas infantis! Quantos anos ele tem? Em novembro acontecerá a Corrida Pão de Açúcar Kids. Seu filho vai participar?

  3. José (pai da Mônica) 1 de outubro de 2012 at 22:12 Responder

    Lindas!

Deixe uma resposta