Será que a paixão é um sentimento momentâneo, que nos acomete só no início de um relacionamento e depois vai se esvaindo? Ou será que é possível renová-la a cada dia e sentir tanto amor quanto paixão por alguém eternamente?
Hoje minha prima Fernanda Machado escreveu um texto lindo, declarando sua PAIXÃO por seu namorado. Achei tão lindo, que pedi autorização para publicá-lo aqui no blog, para inspirarmos mais casais a viverem o amor e a paixão em sua plenitude, renovando esses lindos sentimentos a cada dia.
Com vocês, a declaração de Fernanda:
É possível se apaixonar em 1 dia? E em 1 mês?
É possível PERMANECER apaixonado por 6 meses? E 1 ano? 2, 3 anos?
Muitos dizem que o relacionamento começa com a paixão e se transforma em amor. Que estar com alguém apaixonado é muito mais fácil, que ficamos “cegos”, tudo é novidade… Falam que com o tempo o relacionamento só continua se a paixão, que é algo passageiro, torna-se amor.
Quem pensa assim não está errado… O amor é mais maduro, mais forte; copiando São Paulo, o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (I Cor 13)
Mas eu acredito que o amor de verdade é apaixonante. Eu estou apaixonada e amo há 6 anos. E digo que é possível permanecer assim para sempre. Seria ilusão minha? Porque é tão raro atualmente…
O problema é achar que porque ninguém faz, não sou eu que farei. É não confiar mais nos outros e também quebrar a confiança que alguém tem por você. É se importar apenas consigo mesmo. É achar que existe alguém perfeito para você sendo que você mesmo não é. O problema é não respeitar as diferenças, os defeitos. É achar que é mais fácil trocar, comprar um novo do que consertar. É tratar o próximo, o relacionamento, como objeto.
Não somos exemplo pra ninguém, mas ainda bem que eu não acho nada disso e encontrei alguém que acredita no mesmo amor que o meu. Que não se importa em ir contra a maioria, que gosta de ser romântico, “careta”. Que dá valor para os mínimos detalhes, que está presente em qualquer situação.
Quem ama de verdade quer estar sempre ao lado do outro. Pode não estar 24 horas morrendo de amores, pode se chatear, sentir raiva, ter vontade de bater (rs) e brigar por besteira… Mas não consegue mais viver sem estar junto.
E é assim com você, Nelson José. Tudo que já passamos e vivemos só nos fez crescer e aumentar ainda mais o nosso amor. E posso dizer que cada segundo vale a pena!!!
Muito feliz por estar realizando mais uma atualização do N², agora na versão 6.0 rs
Estou contando as horas para comemorar!!!
Eu te amo, infinitamente, de verdade verdadeira, com certeza absoluta e é muito sério!
E aí, inspiraram-se? Lindo, né? 🙂 Fernanda e Nelson, desejamos que esses sentimentos continuem aumentando a cada ano e sirvam de exemplo para muitos casais! Parabéns!
5 comentários