E lá se vai mais uma fase… (parte 1)

Filhos  /   /  Por Mônica Japiassú

No dia 24/01/2012 fizemos um post aqui contando que havíamos começado a aplicar a técnica do cantinho da disciplina com a Letícia.

No decorrer desses meses, tivemos que mostrar as regras a ela muitas vezes e, geralmente, não era necessário colocá-la no cantinho da disciplina. Mas ela foi parar lá algumas vezes, mostrando bastante resistência e fugindo várias vezes de lá.

No entanto, 9 meses depois, nasceu uma nova Letícia! Depois de nossa viagem a Fortaleza, onde ela bebeu o “remedinho” (placebo feito de água) que a vovó Lulu deu dizendo que ela não iria mais chorar à toa depois de bebê-lo, ela resolveu que não precisaria mais das regras nem do cantinho da disciplina!

Então, no find’s depois da viagem, a Letícia arrancou as regras da parede – e a Amanda ficou tão empolgada quanto a irmãzinha:

É, nossa menininha está crescendo… (não, não está na hora de encomendar outro, tá? ;))

Nostalgia? Saudade? Talvez um pouco dos dois. Mas o sentimento que sobressai é o de satisfação por ter aproveitado demais cada pedacinho da fase que passou! E lá vamos nós para as próximas fases, que são cada vez melhores! 😀

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Quem acompanhou a minha terceira gravidez pelo Instagram deve lembrar das fotos semanais que eu...

Ontem, poucos minutos antes da hora de dormir, a Priscila cismou que queria jogar Wii. Nós...

– Por que vocês quiseram ter filhas?Essa foi a pergunta que eu e Marcelo ouvimos da Lelê, enquanto...

4 comentários
 
  1. Pingback: E lá se vai mais uma fase… (parte 2) | Família Quadrada

  2. Lúcia Japiassú 8 de novembro de 2012 at 23:16 Responder

    Leo, essa fase é a mais perigosa..o cantinho da disciplina não vai mais poder ser aplicado…vai ter que ser criado o “Cantinho de não sair mais sozinha”:

  3. Leo 31 de outubro de 2012 at 10:01 Responder

    Daqui a pouco, digo alguns bons anos, virá a fase do namoro. Aí talvez seja necessário voltar ao cantinho da disciplina. Rs.

  4. José (pai da Mônica) 31 de outubro de 2012 at 09:29 Responder

    A Letícia não chora mais à toa?! Maravilha!

Deixe uma resposta