Disney World >> Preciso de uma agência de turismo?

Disney, Viagens  /   /  Por Mônica Japiassú

Depende. Se é a primeira vez em que vai viajar e você não tem disponibilidade para ler muuuuuito sobre tudo que pretende fazer em Orlando, creio que seja melhor contratar um pacote de agência de turismo, pois você poderá tirar suas dúvidas com profissionais que estão em contato com o mundo das viagens diariamente.

Porém, se há tempo para você se informar bem, pesquisar preços em diversos sites, trocar mensagens em fóruns específicos para isso (falarei sobre isso em outro post), acredito que seja mais interessante fazer tudo por conta própria, para ter mais liberdade de escolha.

No nosso caso, começamos pesquisando preços de pacotes em agências e, em paralelo, fomos nos informando tanto em sites como com amigos que já fizeram essa viagem.

Como não é bom fechar com a primeira agência que nos envia cotação e, além disso, há muito vai e vem de e-mails até conseguirmos fazer um pacote que nos agrade, chegou um momento em que nos sentimos confiantes para fazermos tudo por conta própria – e abandonamos a ideia de contratarmos uma agência de turismo.

Em primeiro lugar, definimos o período em que ficaríamos lá. A princípio, havíamos pensado em 10 dias (além do dia da ida e da volta). Depois, vimos que não daria para irmos a todos os parques que gostaríamos e ainda tirar 1 ou 2 dias para fazer compras, então estendemos para 14 dias (e acreditem: ainda assim não iremos a todos os parques de lá!).

Depois, tivemos que decidir em que hotel nos hospedaríamos. Como lemos e ouvimos opiniões distintas sobre ficar ou não em um hotel dentro do complexo da Disney, chegamos a cotar a possibilidade de ficarmos lá dentro apenas durante o período suficiente para ir aos parques da Disney e depois irmos para outro hotel de fora.

Porém, acabamos achando que seria ruim termos que nos mudar de mala e cuia no meio da viagem, e então decidimos ficar hospedados dentro do complexo durante o período inteiro da viagem.

Também contribuíram para essa decisão uma oferta que conseguimos pegar no site da Disney, que estava oferecendo diárias mais baratas na época da nossa viagem; o benefício “Extra Magic Hours”, que permite que os hóspedes do complexo cheguem uma hora mais cedo ou fiquem por até 3 horas adicionais nos parques, e o fato de ficarmos o tempo todo sob o efeito da magia da Disney. 🙂

O hotel escolhido foi o Pop Century Resort, e fizemos a reserva toda pelo site, já incluindo os ingressos para os 4 parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Compramos o pacote que dá direito a ir 5 dias aos 4 parques, sendo que não poderemos ir a mais de um parque no mesmo dia (existe um outro tipo de ingresso para essa possibilidade).

A Disney ainda tem 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), mas optamos por não visitá-los.

No próximo post, contarei mais informações sobre as possibilidades de reserva no site da Disney.

E a promoção para o sorteio de um brinde da Disney continua! Se quiser participar, é só deixar um comentário no post específico da promoção.

 

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

2 comentários
 
  1. Daniela 17 de fevereiro de 2012 at 23:07 Responder

    Eu fiquei nesse hotel em abril/2011 e adorei. Não irão se arrepender da escolha. Só optaria pelo ingresso que permite mudar de parque. Fui com uma criança de 1 ano e 10 meses e uma de 4 anos e achamos esse o tipo ideal de ingresso. Bjs Dani e afilhadas

Deixe uma resposta