Dica do dia: refis de refrigerante e pipoca nos parques

Viagens  /   /  Por Mônica Japiassú

Em todos os parques das redes Disney World, Universal e Sea World, você vai encontrar a opção de comprar um copão de refrigerante similar ao da foto acima, que custa em torno de 7 dólares e dá o direito de comprar refis ao longo do dia por cerca de 1 dólar.

A Universal também dá a opção de você comprar um outro tipo de copo, por 11 dólares, e você mesmo pode ir repondo o refrigerante nele o dia inteiro (sem pagar mais nenhum adicional), nas máquinas dos restaurantes credenciados.

A notícia ruim é que não existe a opção de guaraná nos restaurantes e lanchonetes dos parques. Só Coca-Cola, Sprite, Fanta Laranja e uns refrigerantes com sabores diferentes e doces. Só encontramos guaraná em restaurante brasileiro lá.

Pote de pipoca comprado em parque da Disney World

Pote de pipoca comprado em parque da Disney World

Outra opção interessante de item que dá direito a refil é o de pipoca. Você compra um potão (que pode ser tradicional, como um baldinho, ou enfeitadinho como o da foto acima, que você pode usar depois pra guardar brinquedinhos das crianças, por exemplo) e depois pode comprar o refil também por cerca de 1 dólar.

Só tome cuidado com a quantidade de copões que você vai juntar no fim da viagem, pois eles ocupam um bom lugar na mala. Dessa vez escolhemos somente o copo e o robozinho deste post pra trazer. Os outros copos que utilizamos acabaram ficando de brinde para o hotel.

Cadastre-se para receber e-mail quando houver posts novos!

Gostou desta matéria? Leia estas também!

Fiz uma pesquisa aqui no nosso blog e só encontrei um post sobre o Hotel Fazenda Cascatinha! Fiquei...

Foi assim: o Marcelo conheceu a Ludus Luderia no fim de 2015, quando viajou sozinho pra São Paulo....

Durante nossas férias de 15 dias em São Paulo com as crianças, ficamos 5 dias em Campos do Jordão e...

17 comentários
 
  1. fernanda garcia paiva 5 de dezembro de 2013 at 18:11 Responder

    Existe mesmo essa opção de refri e pipoca refil nos parques disney? ou apenas nos hoteis da disney? Porque muito li sobre a MUG,mas optei por n ficar na disney e queria muuuuuito sbaer como funciona o refil,aonde compramos ele na disney,pq na universal e no SW é espalahdo por todo parque certo ?

    • Mônica Japiassú 5 de dezembro de 2013 at 21:41 Responder

      Fernanda, a MUG só é vendida – e só pode ser utilizada – nos hotéis da Disney. Mas nos parques você encontra o copo que você pode comprar por um determinado valor e depois comprar o refil de refrigerante nesse mesmo copo por um valor bem menor. Isso vale também para a pipoca. Mas acho que eles são vendidos em poucos locais dos parques.

  2. Rosane Amado 28 de setembro de 2013 at 00:38 Responder

    Monica, Gostei muito do seu blog. Queria tirar uma dúvida com vc! Fui pela última vez a orlando em dezembro de 2011, e nessa época as mugs eram usadas só para hospedes de hotéis da Disney e apenas nos hotéis. Agora qualquer pessoa pode comprar as canecas e usar no parque? Vc compra no p´roprio parque? Os copos da universal vc podia usar mais de um dia e nos 2 parques, isso mudou? Obrigada.

    • Carlos Marcelo Bianchi 28 de setembro de 2013 at 15:32 Responder

      Nos hotéis da Disney, a gente compra os mugs e usa quantas vezes quiser, mas só nos hotéis. Na Universal, você compra o copo e paga apenas o refil.

  3. Aline 16 de maio de 2013 at 09:03 Responder

    Ei Mônica! O robozinho é o R2D2 da saga Star Wars! Muito legal sua viagem!

    • Mônica Japiassú 16 de maio de 2013 at 09:54 Responder

      Ele mesmo, Aline! Muito legal, né? 🙂 Quando comprei, eu não sabia o nome do robozinho, mas depois o Marcelo me falou! Hahahahah!

  4. Giselle Lobo 19 de março de 2013 at 12:37 Responder

    Oi Monica, vi o seu blog e adorei. Estou planejando uma segunda viagem a Disney, so que dessa vez quero efetuar todas as reservas daqui, sem utilizar uma agencia. Vocês fizeram isto? Podem passar algumas dicas? Obrigada, Giselle

    • Mônica Japiassú 19 de março de 2013 at 14:01 Responder

      Olá, Giselle, seja bem-vinda ao nosso blog! 🙂 Nós fizemos tudo por conta própria nas duas vezes, e achei bem melhor. Além de economizar, a gente acaba conhecendo muito mais os locais que vamos visitar, por causa do maior envolvimento necessário na hora de pesquisar tudo. Você conhece o site http://www.orlandoticketsonline.net? É de um brasileiro que mora em Orlando e vende vários tipos de pacotes de ingressos para os parques, jantares temáticos, shows, etc. Ele tb tem parceria com diversas empresas, então vc pode reservar outras coisas por lá, como aluguel de carro e até hotéis. Se quiser alguma dica específica, pode perguntar!

  5. Patricia Shimoze 2 de março de 2013 at 16:18 Responder

    Vcs tem ideia do qto gastariam com as bebidas se nao tivessem comprados esses copos?

  6. Mônica 21 de janeiro de 2013 at 10:04 Responder

    Comentário com 3 parágrafos. Segundo parágrafo. Terceiro parágrafo.

  7. Mônica Japiassú 21 de janeiro de 2013 at 10:02 Responder

    Teste de comentário com mais de um parágrafo. Teste de comentário com mais de um parágrafo. Teste de comentário com mais de um parágrafo.

  8. Dani Maninha 14 de janeiro de 2013 at 10:16 Responder

    o dos refris eu sabia mas o de pipoca é novidade pra mim. aonde foi q vcs compraram esse?

    • Mônica Japiassú 14 de janeiro de 2013 at 10:18 Responder

      O da foto, compramos no Hollywood Studios, da Disney. Mas também compramos daquele balde mais comum nos parques da Universal.

  9. Lilia Faria 12 de janeiro de 2013 at 09:21 Responder

    Dica anotada. Eu já tinha ouvido falar dos refrigerantes, tem haver com a “mug” não é? Mas a da pipoca eu não conhecia, gostei! Beijos!

    • Mônica Japiassú 12 de janeiro de 2013 at 11:08 Responder

      Quem se hospeda nos hotéis da Disney pode comprar a “mug” e encher o copo nos restaurantes dos hotéis. Pode ser refrigerante, café ou chocolate quente. Nós fizemos isso na primeira viagem, mas isso era válido somente no hotel. Nos parques não podíamos usar a”mug” não.

  10. Carolina Napoleone Filho 11 de janeiro de 2013 at 15:48 Responder

    Uma pergunta: Esses copoes sao validos so por um dia? Voce teria que comprar um por dia? Obrigado

    • Mônica Japiassú 12 de janeiro de 2013 at 11:12 Responder

      Sim, Carolina, os copos só valem no dia da compra. Nós até íamos levar o copo que compramos no Universal Studios para o Islands of Adventure, mas lemos no próprio copo que só era válido no dia, aí desistimos.

Deixe uma resposta